Futebol

Estevão, do Palmeiras, passou por outro gigante brasileiro; relembre

Estevão deixou o Cruzeiro em 2021Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Brilhando no Palmeiras e atraindo holofotes em seguida o gol marcado contra o Liverpool, na Libertadores, o atacante Estevão se mostra mais uma boa notícia das categorias de base para a torcida Alviverde. Porém, o desportista iniciou sua trajetória longe da equipe.

Em 2017, Estevão chegou à base do Cruzeiro. Por lá, se destacou e ficou sabido uma vez que “Messinho”. Quatro anos depois, quando o atacante completou 14 anos, Estevão deixou a Raposa e assim seguiu para o Palmeiras.

A polêmica em torno da saída do Cruzeiro se dá por conta de um escândalo de irregularidades do clube mineiro, em 2019. A Raposa foi denunciada por ter oferecido os direitos econômicos do desportista uma vez que garantia a um empréstimo, traje proibido na legislação esportiva e trabalhista.

O Cruzeiro tentou segurá-lo na base, tendo em vista que Estevão poderia assinar um contrato de formação em 2021. O clube ofereceu um novo projecto de curso e “assessoria” ao atacante, mas ele seguiu para o Alviverde.

Estevão estreou pela equipe principal do Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasiliano de 2023, contra o Cruzeiro, o “jogo do título” para o Verdão. Com o gol sobre o Liverpool, o atacante se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar pelo Alviverde na Libertadores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios