Futebol

De olho no Atlético GO, Flamengo inicia preparação para estreia no Brasileirão

Foto: Marcelo Cortes/CRF

De olho no Atlético GO, Flamengo inicia preparação para estreia no Brasileirão

O Flamengo venceu o Palestino (CHI) por 2×0, na última quarta-feira (10), em duelo válido pela Libertadores da América, no Maracanã. Mesmo com levante triunfo, o Rubro-Preto ocupa a segunda posição do grupo E, depois o término da segunda rodada. Agora, o foco virou e o clube iniciou a preparação para o início do Campeonato Brasiliano 2024.

+ Com gol em estreia pelo Flamengo, Léo Ortiz já disputa pela titularidade?

+ Tite elogia primeira lanço do Flamengo e fala sobre sequência: ‘Preciso estabelecer prioridades’

O time da Gávea treina nessa sexta-feira (12), às 15h (horário de Brasília), e embarca no sábado à tarde para Goiânia, lugar que enfrentará o opositor da estreia: o Atlético Goianiense. A chegada está prevista para a secção da noite, às vésperas do embate.

Em seguida um início de ano mais tranquilo, o Flamengo começa a sentir a questão do calendário apertado. Desde o primeiro jogo da final do Carioca, até levante último pela Libertadores, o time do técnico Tite entrou em campo quatro vezes em 12 dias. Dessa forma, é verosímil que o treinador poupe algumas peças do elenco na partida contra o Dragão, assim porquê fez com o zagueiro Fabrício Bruno, na Libertadores.

Oriente será o primeiro repto do Rubro-Preto das 38 rodadas do Brasileirão. O Flamengo terá um jogo complicado e precisa descrever com a sua solidez defensiva e a boa temporada do atacante Pedro, bombeiro do Campeonato Carioca 2024, para buscar a primeira vitória. O histórico entre as duas equipes é favorável ao clube carioca. Em 18 jogos oficiais, o time da Gávea venceu 10, enquanto o Atlético GO obteve três triunfos, além de cinco empates.

RETROSPECTO É FAVORÁVEL AO FLA, MAS RESULTADOS RECENTES EM GOIÂNIA PREOCUPAM…

O duelo contra o rival, não traz boas lembranças recentes ao torcedor do Rubro-Preto carioca. Nos últimos três confrontos disputados em Goiânia, dois triunfos do Dragão e um empate. Vitórias por 3×0 e 2×0, em 2020 e 2021, respectivamente, além do empate por 1×1, em 2022.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO
NO INSTAGRAM
, TWITTER
, FACEBOOK
E YOUTUBE
.

A esfera rola para Atlético Goianiense e Flamengo no próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, em confronto que marca a estreia do Brasileirão 2024. Previsão de moradia enxurro e de um ótimo jogo entre as duas equipes.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios