Futebol

Abel admite Palmeiras desligado no começo, valoriza virada e elogia garotos

FOTO: Cesar Greco/Palmeiras

Abel admitiu Palmeiras desligado no primeiro tempo

O Palmeiras tomou um susto, mas conseguiu vencer o Liverpool-URU por 3 a 1, nesta quinta-feira (11), no Allianz Parque, pela segunda rodada do Grupo F, da Despensa Libertadores. Em seguida a partida, o técnico Abel Ferreira admitiu que sua equipe entrou desligada no primórdio do embate. Por fim, o Verdão tomou um gol logo com três minutos e precisou suar bastante para conseguir a viradela.

“Meus jogadores sabem que quando ligam o modo competitivo podem lucrar uma vez que qualquer equipe. Sei que entramos um pouco desligados, sofremos o gol cedo e isso condicionou, mas o pausa foi pouca coisa. Temos que ter mais globo para chegar e estrebuchar muito. Foram muitos erros técnicos na primeira secção, o jogo estava muito bom para o sistema do inimigo, precisamos ter calma para vincular os passes e desmontar a risca de cinco”, disse Abel, que prosseguiu.

“Foi bom lidarmos com esse momento. Ficamos nervosos e voltamos a fazer o que fizemos contra o Santos, sem edificar com critério. E temos critério. E é preciso ter mais globo, mais jogo, edificar com a globo apoiada. Para entrar dentro de uma paredão dessa tem que ser com calma e por fora. Estêvão teve ajuda do Ríos. Eu queria mais um centroavante em campo e menos um ponta, e Rony nos dá isso. Trocamos Veiga do núcleo pra esquerda e isso deu boa dinâmica”, completou.

Abel elogia garotos do Palmeiras contra o Liverpool-URU

Aliás, o técnico elogiou os garotos durante o duelo desta quinta-feira. Abel surpreendeu e começou a partida com Luis Guilherme e Estêvão. Nascente último, aliás, marcou o gol da viradela e também o seu primeiro uma vez que profissional, com somente 16 anos. Apesar da grande partida e rápida subida, o treinador pediu calma com os jovens e espera que eles curtam o momento.

“Não podem perder alegria e prazer no que fazem. Vocês (jornalistas) são ótimos, mas o nível das críticas cá é supra do tom, é agressiva e oriente moleque não tem 30 anos, nem 27 e nem 28, ainda tem que ouvir os conselhos do pai. No meu país ainda não dá para votar, nem carteira de motorista tem, o que digo a ele é o que digo aos meus filhos, as minhas filhas. Tudo no tempo de Deus, sejam felizes. Que ele vá para Disney, porque um foi e foi vendido ao Real Madrid. Mas espero que não sejas vendido e fiques cá conosco (risos).”, finalizou o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios