Futebol

final tem duelo à parte de artilheiros de Atlético e Cruzeiro

Foto: Atlético-MG/Cruzeiro/Divulgação

Hulk x Dinenno: final tem duelo à secção de artilheiros de Atlético e Cruzeiro

A primeira partida da grande decisão do Campeonato Mineiro de 2024 será disputada no próximo sábado (30) entre Atlético
e Cruzeiro
, a maior rivalidade do estado. Além da disputa dos times, que buscam ocupar o primeiro título do ano, essa final tem porquê destaque a disputa dos artilheiros dos times na competição, Hulk e Dinenno.

Hulk marcou cinco gols no Estadual, contra quatro gols feitos por Dinenno. Porém, apesar de ocuparem a artilharia de seus respectivos times, os dois atacantes precisam superar Jonathas (Athletic), Igor Bahia (Tombense) e Mastriani (América), com seis gols cada, para ficarem no topo da artilharia do torneio.

Siga o Esporte News Mundo
no Twitter
, Facebook
e Instagram
.

Desde que chegou no Atlético em 2021, Hulk é um dos grandes destaques do futebol brasiliano. Neste período, o jogador contabilizou 100 gols e 34 assistências em 181 jogos pelo clube Alvinegro. O experiente atacante de 37 anos já foi o bombeiro do Campeonato Mineiro em 2022 e 2023, e, nesta temporada, tenta repetir essa marca individual.

Por outro lado, Juan Dinenno pode rivalizar essa disputa com o atleticano. O centroavante prateado chegou no Cruzeiro nesta temporada, vindo do futebol mexicano, e já marcou quatro gols em 11 partidas. O atacante de 29 anos veio com o objetivo de sanar a carência de gols, que perseguiu o time na última temporada.

O jogo de ida da final do Campeonato Mineiro acontecerá no sábado, 30/03, às 16h30, na Redondel MRV. O jogo de volta será disputado no Mineirão, no outro domingo, 07/04, às 15h30. Por ter feito a melhor campanha na primeira temporada, o Cruzeiro tem a vantagem de ser vencedor com dois empates ou com vitória e guia pela mesma diferença de gols.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios