Futebol

Ceará sofre, mas vence e se classifica para as quartas de final da Copa do Nordeste

Lucca Pisani

Ceará sofre, mas vence e se classifica para as quartas de final da Despensa do Nordeste

Ceará cria chances, sofre primeiro gol, mas consegue viradela contra Itabaiana e está nas Quartas de Final da Lampions.

https://esportenewsmundo.com.br/categoria/clubes/ceara/

Vozão, atuando na Redondel Castelão, partiu para cima do eliminado previamente, Itabaiana, nos primeiros instantes da lanço inicial e criou a primeira jogada mais incisiva do jogo. Posteriormente troca de passes, Janderson tentou um toque para a ingresso da espaço do Itabaiana, mas Duda, volante do Itabaiana, apareceu para trinchar. Na sequência, posteriormente esfera mal cortada pela resguardo do Vozão para a ingresso da espaço, o camisa 10 do Itabaiana, Marcelinho, chegou batendo e causou transe para a meta alvinegra. Posteriormente, o Ceará causou alguns perigos ao gol defendido por Jefferson, goleiro do Itabaiana, através de cruzamentos para Saulo Mineiro. Porém, quem abriu o placar foi o Itabaiana, com o camisa 20 neném, que, posteriormente cobrança de falta ensaiada do Itabaiana, a esfera chegou para Marcelinho, que cruzou de trivela, a esfera desviou na zaga da Ceará e sobrou para o zagueiro, livre na segunda trave, escorar e furar o placar na Redondel Castelão.

A partir do gol da equipe visitante, o Vozão, que precisava do resultado, aumentou a pressão e, com isso, ampliou os cruzamentos a espaço do Itabaiana, mas sem sucesso. O jogo ficou mais pegado e em 5 minutos saíram 3 cartões amarelos, um para Rafael Ramos, lateral do Ceará, e 2 para atletas do Itabaiana, Douglas Dias, lateral recta, e Duda, volante. Com o propagação dos ataques do Ceará, atuação de Jefferson começou a luzir, com belas defesas do arqueiro do Itabaiana em chutes de longa intervalo e cabeceios de atacantes do Vozão, principalmente Saulo Mineiro. As defesas de Jefferson seguraram o Ceará até aos 43 minutos, quando, posteriormente novo intercepção, Recalde cabeceia para o soalho, Jefferson dá o rebote, e Prolixo Castro, que muito posicionado, empurrou para o fundo da rede e igualou o placar para o Ceará. Vozão ainda teve uma oportunidade de virar o placar no primeiro tempo, mas sem sucesso. A primeira lanço se encerrou empatada em 1×1.

CONFIRA AS NOTÍCIAS SOBRE O CEARÁ NO PORTAL ENM

Buscando virar o placar, Vagner Mancini colocou o zagueiro Matheus Felipe no lugar de Jonathan, que não vinha tendo boa atuação, e Erick Pulga para ampliar a velocidade do ataque do Ceará. As mudanças do treinador deram visível e o Ceará chegou 3 vezes em 5 minutos da lanço complementar, entretanto, Matheus Felipe, que havia entrado para arrumar o sistema defensivo do Vozão, já havia recebido cartão amarelo e aos 11 minutos da segunda lanço, chegou a notícia que o torcedor não queria ouvir, o Botafogo-PB abriu o placar e, com estes resultados, o Ceará estaria eliminado no término do jogo. Portanto o Ceará aumentou a velocidade da transição, colocando Lucas Mugni e Aylon, mas causava mais transe através dos chutes de longe que consagravam Jefferson. O jogo estava a par do Ceará, entretanto, não resultava em gols para o time cearense. Isso até aos 34 minutos do segundo tempo, posteriormente novo intercepção, Erick Pulga cabeceou para o fundo do gol, porém, a arbitragem marcou irregularidade no lance, frustrando o torcedor do Ceará. O gol não valeu, mas inflamou o time da moradia, que 4 minutos posteriormente o gol irregular marcou novamente, de novo Erick Pulga, posteriormente nequice da resguardo do Itabaiana, a esfera sobrou para Erick Pulga e ele bateu cruzado, virando o placar para o Vozão.

Faltando 12 minutos para a desenlace da lanço complementar, o Ceará se fechou e apostou nos contra ataques velozes, que geraram três importantes chances de gol, duas com Janderson e uma com Erick Pulga, porém sem sucesso. Assim, o placar se manteve até o término do jogo na Redondel Castelão. O confronto se encerrou em 2×1 para a equipe mandante.

Com a vitória, Ceará terminou a tempo de classificação em 4° lugar no Grupo A da Despensa do Nordeste, classificando-se com 15 pontos conquistados em 8 partidas disputadas, acompanhando Sport, CRB e Botafogo-PB, que se classificaram em 1°, 2° e 3°, respectivamente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios