Futebol

Ten Hag fora? Manchester United sonda técnico Thomas Tuchel, do Bayern

Reprodução/Twitter

Erik ten Hag chegou ao United em 2022

O Manchester United
avançou para a final da FA Cup
com  vitória nos pênaltis sobre o Coventry City,
da segunda partilha inglesa. Depois penetrar um 3 a 0 no placar, os Red Devils viram a surpresa da competição empatar a partida e levar a decisão da semifinal para as penalidades máximas.

A atuação do United, por mais que tenha saído classificado, deixou grande segmento da torcida irritada e aumentou as críticas ao trabalho do técnico Erik ten Hag,
que pode oscilar no incumbência.

Segundo o jornalista Georg Holzner, da revista alemã Kicker, o novo possuinte do Manchester United, Sir Jim Ratcliffe,
consultou Thomas Tuchel (confira galeria de fotos aquém)
 sobre sua situação para a próxima temporada caso o incumbência em Old Trafford fique vago. O teutónico, porém, respondeu que atualmente está focado exclusivamente no Bayern de Munique.

Sob contrato com a equipe bávara até 2025, Tuchel deixará a equipe ao termo da atual temporada. A eliminação precoce na Despensa da Alemanha e a campanha aquém do esperado na Bundesliga fizeram com que a pressão sobre o técnico aumentasse ainda mais. A Champions League se tornou a última chance de título para o Bayern nesta temporada.

Enquanto isso, a FA Cup é a última chance para Erik ten Hag e o Manchester United levantarem uma taça em 2023-24. Com início de temporada esperançoso, os Red Devils fizeram campanha ruim na Champions e ficaram na lanterna do Grupo A. Na Premier League, o clube figura na sétima colocação, longe da pugna pelo título.

Desde que chegou ao clube, em 2022, o treinador holandês vive altos e baixos, e acumula polêmicas uma vez que os casos de Cristiano Ronaldo e Jadon Sancho, que posteriomente deixaram o United.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios