Vasco ensaia reação fora de casa, mas é superado pelo Bragantino
Nesta quarta-feira (17), o
Vasco
foi derrotado por 2 a 1 pelo
Red Bull Bragantino
em jogo válido pela segunda rodada do
Campeonato Brasílico
, em Bragança Paulista. Em um confronto equilibrado, o Cruzmaltino criou boas chances no primeiro tempo, mas sofreu um gol logo aos 6 minutos. Os donos da moradia abriram o placar em uma nequice do goleiro Léo Jardim, que espalmou a globo nos pés de Nacho Laquintana. O uruguaio não perdoou. 1 a 0 para o Braga.
O Vasco conseguiu reagir e levar risco à resguardo do Tamanho Bruta em triangulações rápidas. Depois de ter um gol anulado e assestar a trave, o bombeiro Vegetti empatou a partida aos 17 do segundo tempo em um belo contra-ataque. Aos 32, veio a resposta dos donos da moradia. Vitinho chutou da ingressão da superfície, a globo desviou em Maicon, e “matou” o goleiro. Gol da vitória do Bragantino.
+
Ramón Díaz reage em seguida guião do Vasco e faz glosa machista na coletiva: “Me parece complicado que no VAR, quem tenha que resolver seja uma mulher
”
+ Vegetti desabafa na guião do Vasco para o Bragantino: “Acredito que merecíamos mais”
Embora tenha saído derrotado de Bragança, o cenário não é de totalidade desânimo para o Vasco. A equipe foi combativa e soube propor o jogo, mesmo fora de moradia, contra um oponente competente. Ajustes ainda serão necessários, sobretudo na resguardo, mas há uma clara evolução do plantel. As boas atuações de David, Vegetti, Sforza e Léo são importantes para a crédito e entrosamento do time na sequência da temporada. As ausências de Payet e Medel foram sentidas na partida.
+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo
no Twitter
, Facebook
e Instagram
Na coletiva pós jogo, o técnico Ramón Díaz fez um glosa machista ao reclamar da arbitragem brasileira. Segundo o treinador, seria “complicado que no VAR uma mulher tenha que resolver um lance”, se referindo a um pênalti não marcado para o Vasco contra o Grêmio, no último domingo (14). Ramón foi criticado pela asserção e, alguns minutos depois do fecho da coletiva, se retratou:
— O que quis proferir é que uma pessoa sozinha não pode tomar uma decisão tão importante uma vez que é a participação do VAR em situações decisivas em um jogo de futebol. Se fui mal interpretado, peço desculpa, mas não foi minha intenção — declarou aos jornalistas.
Posteriormente a guião, o Gigante da Colina volta a campo no próximo sábado (20), contra o
Fluminense
. Inaugurando a terceira rodada do Brasileirão, o clássico será às 16h, no Maracanã. A boa notícia é a provável volta do craque Payet, que evoluiu na recuperação da lesão no joelho e pode estar à disposição do Cruzmaltino.