Futebol

Ex-Santos, Auro acerta com Torpedo Kutaisi, da Geórgia

Divulgação

Auro

O Torpedo Kutaisi, da Geórgia, anunciou nesta sexta-feira, 12, a contratação do lateral-direito Auro, que tem passagem por Santos e Toronto FC. O desportista disputou o campeonato do Cazaquistão na temporada passada, defendendo o Ordabasy, e conquistou o título da primeira ramificação com o clube. Agora, tenta repetir o feito neste novo repto. O contrato é de um ano com opção de renovar por mais um.

Formado na base do São Paulo, Auro jogou pelo Limeira e pelo América-MG antes de se transferir para o Toronto FC por empréstimo em 2018 para a disputa da MLS. Ao final daquele ano, a franquia contratou em definitivo o lateral-direito. Pelo clube, conquistou a Canadian Cup, deixando a equipe em 2021 com 109 jogos disputados e dez assistências. Em 2022, jogou pelo Santos, realizando 15 partidas com o Peixe antes de ir para o Ordabasy do Cazaquistão, onde se destacou.

Pela junta cazaque, Auro fez o seu primeiro gol na curso, contra o Okzhetpes, na vitória por 1 a 0. Assumiu a titularidade da posição e colaborou diretamente para o título da Liga Cazaque de 2023, o primeiro da história do clube. As boas atuações levaram o jogador a assestar com o Torpedo Kutaisi da Geórgia, tendo sua terceira experiência fora do Brasil. Atualmente a equipe é a quarta colocada no Campeonato Georgiano com 15 pontos, quatro detrás do líder Saburtalo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios