Futebol

Fica ou sai do Cruzeiro? Seabra se posiciona sobre futuro do goleiro Rafael Cabral

Foto: Staff Images/Cruzeiro

Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro

O goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro, está próximo de resolver o seu porvir. Com uma proposta do Santos em mãos
, o ele pode atingir sua transferência para a Vila Belmiro. Posteriormente o triunfo por 3 a 2 diante do Botafogo
, no Mineirão, neste domingo (14) pela rodada de orifício do Brasiliano, o técnico Fernando Seabra se posicionou sobre a situação do jogador de 33 anos.

“É questão da diretoria, é uma negociação que está em curso e a diretoria vai trabalhar com Rafael da melhor forma provável nesse sentido. Porquê é alguma coisa que influencia a tomada de decisão do jogador e a vida profissional dele, a gente precisa, nesse momento, porquê treinador, dar o espaço, respeitar e deixar a diretoria interagir com o jogador e escolher o melhor caminho”, iniciou o comandante.

Seabra confirmou a informação de que Rafael Cabral recebeu a proposta na tarde de sábado (13) e, mediante o incidente, não se concentrou com o elenco celestino na Toca da Raposa II.

“Soube durante a tarde (de sábado). Ele treinou de manhã, e durante a tarde eu soube que surgiu uma proposta. Diante disso, o jogador está elaborando, pensando, refletindo. É melhor que ele não venha para o jogo porque o desportista precisa estar com a cabeça 100% na partida. Logo, ele está interagindo com a direção e vamos esperar”, continuou.

Seabra faz escolha rápida, mas elogia Cabral

Apesar da escolha por Anderson para assumir a meta cruzeirense, o técnico da Raposa tratou de fazer elogios ao goleiro.

“O Rafael Cabral é óptimo jogador, pessoa de caráter, trabalha muito e tem todo reverência por ele e torce para que o melhor caminho para ele aconteça. Dei toda crédito ao Anderson porque acompanhamos o trabalho dele e sabemos da qualidade profissional dele no dia a dia e que tinha exigência de encarar o duelo. Isso é o que surgiu e eu, na minha posição, tenho que ir para a soluções. Não posso permanecer parado pensando nisso”, concluiu.

Caso se concretize a saída de Rafael Cabral, o Cruzeiro passará a ter Anderson porquê titular e Léo Aragão de suplente. Desse modo, Otávio, de 18 anos e titular da equipe sub-20, deve pode ser promovido para os profissionais.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios