
veja quais atletas brasileiros podem surpreender na briga por medalhas
Nathalie Moellhausen é o grande nome da esgrima brasileira
Acabou a espera. Começa nesta sexta-feira (26), em Paris, a 30ª edição dos Jogos Olímpicos.
A capital francesa irá receber tapume de 10.500 atletas de todo o mundo no maior evento esportivo da história.
Entre todos os atletas brasileiros que disputarão as Olimpíadas, é geral ouvirmos que nomes de destaque, uma vez que Rayssa Leal (skate), Rebeca Andrade (ginástica), Filipe Toledo (surfe), entre outros, são favoritos para ocupar medalhas.
Mas, quais outros atletas brasileiros podem surpreender na procura pelo pódio? Finalmente, são 276 competidores divididos em 39 modalidades. Pensando nisso, o iG Esporte
selecionou cinco nomes de sucesso que podem surpreender em Paris. Confira na lista aquém:
Ingrid Oliveira – Saltos Ornamentais
A desportista de 28 anos é o principal nome brasílico na modalidade. Ingrid participou dos Jogos Olímpicos do Rio e de Tóquio e conquistou o histórico 4º lugar no Mundial de 2022. No currículo, ainda acumula uma medalha de prata e uma de bronze em Jogos Pan-Americanos, e outras duas (ouro e bronze) em Jogos Sul-Americanos.
Jade Barbosa – Ginástica
Experiente, Jade foi fundamental na equipe vernáculo que alcançou a histórica oitava posição nos Jogos Olímpicos de 2008. Recentemente, em outubro de 2023, no Mundial de Ginástica realizado na Bélgica, a desportista conquistou a medalha de prata por equipes. Um pouco antes, em setembro, já havia fica com o segundo lugar do pódio, no solo, durante lanço da Despensa do Mundo de Paris.
Em março deste ano, conquistou a medalha de ouro no solo durante a lanço da Turquia da Despensa do Mundo de ginástica artística.
Nathalie Moellhausen – Esgrima
Moellhausen, nascida em Milão de pai ítalo-alemão e mãe brasileira, inicialmente competiu pela Itália até 2012, antes de se filiar ao Brasil.
Nathalie alcançou um feito histórico para o Brasil em 2019 ao ocupar a medalha de ouro no Campeonato Mundial de esgrima, sendo a primeira brasileira a saber esse título na modalidade. No entanto, sua participação nos Jogos de Tóquio 2020 foi encerrada na primeira temporada da competição.
Miguel Hidalgo – Triatlo
Miguel nasceu em Salto, interno de São Paulo, e tem 23 anos. Atual vencedor dos Jogos Pan-Americanos, fará sua estreia nos Jogos Olímpicos. Miguel ocupa a nona posição no ranking mundial e conquistou a lanço de Vinã del Mar, no Chile.
O desportista também foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior em 2021, e foi o grande destaque brasílico na lanço de Brasília da Despensa do Mundo de Triatlo.
Caio Bonfim – Marcha atlética
Com uma sólida trajetória olímpica que inclui participações em Londres, Rio e Tóquio, Caio Bonfim tem se evidenciado neste ciclo com várias conquistas importantes, além de ocupar o terceiro lugar no ranking mundial.
Depois lucrar a medalha de bronze no Campeonato Mundial em Budapeste (Hungria) e ocupar duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile), o desportista também se sagrou vencedor dos 20 km no World Athletics Race Walking Tour.
Caio é rebento de Gianetti Bonfim, ex-marchadora atlética. Ela conquistou múltiplos títulos na modalidade em participações no Troféu Brasil de atletismo.
Veja aquém galeria de fotos dos atletas citados:

Ingrid Oliveira Foto: Jonne Roriz/COB

Jade Barbosa Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Caio Bonfim Miriam Jeske/COB

Nathalie Moellhausen Foto: Miriam Jeske/COB

Miguel Hidalgo Foto: Gaspar Nóbrega/COB
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.