Futebol

Acusado de assédio, técnico do Santos feminino Kleiton Lima entrega o cargo

Foto: Reprodução

Indiciado de assédio, técnico do Santos feminino Kleiton Lima entrega o função

O Santos anunciou nesta segunda-feira, 15, o pedido de encolhimento entregue pelo técnico Kleiton Lima, em nota solene. O profissional da equipe feminina foi destituído na última temporada, em seguida delação de assédio moral e sexual, mas retornou ao clube na atual temporada. O treinador entregou o função justificando para “preservar sua família e integridade”.

“Mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é indiciado, Kleiton Lima entendeu que seu pedido de encolhimento é a melhor opção para preservar todas as partes”, diz a nota solene.

Kleiton Lima foi desligado do clube em setembro da última temporada, quando o elenco das Sereias entregou 19 cartas anônimas acusando o treinador de assédio moral e sexual. O profissional foi desligado e voltou a ser contratado sete meses depois, mesmo em meio as acusações.

Anunciado oficialmente no dia 2 de abril, Kleiton comandou a equipe do Santos na última sexta-feira, 12, na guia por 3 a 1 para o Corinthians. Antes da partida, as Brabas do Timão protestaram contra o treinador. O único gol da equipe santista foi anotado por Ketlen, que festejou abraçando o comandante técnico.

Confira a nota na íntegra:

Para preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos Futebol Clube, Kleiton Lima solicitou hoje encolhimento do função de técnico das Sereias da Vila. Por ser tratar de uma decisão pessoal, o Santos Futebol Clube aceitou o pedido e reiterou sua crédito de que o tópico seja definitivamente encerrado. Desde a sua contratação, o treinador vem sofrendo críticas e nos últimos dias até ameaças de morte em razão das acusações feitas no ano pretérito.

Mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é indiciado, Kleiton Lima entendeu que seu pedido de encolhimento é a melhor opção para preservar todas as partes.

Wesly Otoni assumirá interinamente o função de técnico das Sereias da Vila.

Kleiton Lima solicitou hoje encolhimento do função de técnico das Sereias da Vila. Por se tratar de uma decisão pessoal, o Santos Futebol Clube aceitou o pedido e reiterou sua crédito de que o tópico seja definitivamente encerrado.

Saiba mais: https://t.co/N9uIQOeJbX pic.twitter.com/5lPhzRBz73

— Sereias da Vila (@SereiasDaVila) April 15, 2024



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios