Futebol

Athletico derrota Maringá e se aproxima de título do Campeonato Paranaense

Romano Zanlorenzi

Athletico rota Maringá e se aproxima de título do Campeonato Paranaense

Neste sábado (30) o Athletico encarou a equipe do Maringá pela primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense de 2024, no Estádio Willie Davids, em Maringá, setentrião do estado do Paraná, às 17h. O único gol da partida foi anotado pelo atacante Pablo em cobrança de falta aos 33 minutos da lanço complementar, dando vantagem ao Furacão na disputa pelo título do torneio estadual.

O primeiro tempo ficou marcado pela subida movimentação dos dois clubes, mas principalmente pela subida marcação da equipe do Maringá dificultando as jogadas mais perigosas do Athletico no início do jogo. Com Canobbio tentando desconsertar com jogadas de velocidade e aproveitar passes dos volantes Erick e do Christian, poucas oportunidades foram criadas tanto pelo Dog quanto pelo Furacão.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no
Twitter

,
Instagram

e
Facebook

.

No segundo tempo, o Maringá decidiu aumentar a intensidade e encontrar um gol que o deixaria em vantagem no confronto, e encontrou um inspirado goleiro Bento, que mesmo retornando da Seleção Brasileira, completou 150 jogos com a camisa do Athletico, e foi fundamental para que a meta rubro-negra não fosse vazada. Aos 33 minutos da lanço complementar, Pablo, em cobrança de falta, fez o único gol em uma partida enroscada e determinou o triunfo atleticano e a vantagem no placar em procura do título do Campeonato Paranaense de 2024.

Destaque negativo da partida foi a expulsão do zagueiro Pedro Henrique poucos minutos posteriormente o gol do Athletico, em lance que resultou em seu segundo cartão amarelo e está fora da partida do próximo sábado na Redondel da Baixada. O Furacão também se prepara para estrear na Despensa Sul-Americana nesta terça-feira , às 21h30, no Estádio La Olla, contra o Sportivo Ameliano, do Paraguai.

O Athletico deve retomar a sua formação mais qualificada nesta terça-feira, quando enfrenta o Sportivo Ameliano às 21h30, no Estádio La Olla pela primeira rodada da período de grupos da Despensa Sul-Americana 2024. Pelo Campeonato Paranaense, a partida decisiva do torneio estadual está agendada para o próximo sábado (6) a partir das 17h quando o Furacão joga com a vantagem do empate para ser vencedor paranaense de 2024.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios