Futebol

Palmeiras vence e está na final do Paulistão

Foto: Divulgação Palmeiras

Palmeiras vence e está na final do Paulistão

O Palmeiras recebeu o Novorizontino na noite desta quinta-feira (28), no retorno ao Allianz Parque, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista. O Palestra, com gol de Endrick , garantiu a classificação. Dessa forma, o Alviverde se junta ao Santos para fazer a grande final.

Com a vitória do Palmeiras, a equipe comandada por Abel Ferreira agora buscará o tricampeonato, um tanto que não acontece a mais de 90 anos. Em seguida vencer a competição em 2022 e 2023, o time tentará a terceira vez seguida.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi muito complicado para o Palmeiras, com as melhores chances do jogo para o Novorizontino. Aos 12 minutos, em chuto de fora da dimensão, Weverton jogou para escanteio, e na sequência, em ótima cabeçada de Neto Pessoa, o goleiro verdejante apareceu muito outra vez para evitar o gol dos visitantes.

Com 17, em rápido contra ataque, Rômulo recebeu na ingressão da dimensão e chutou por cima do gol Alviverde. Com 29, em outra chance do centroavante Neto, a globo passou perto da trave de Weverton.

E a primeira grande chance do Palmeiras na primeira lanço apareceu só aos 30 minutos, em lançamento para Veiga, que chutou fraco para resguardo do goleiro Jordi. E com isso, o primeiro tempo terminou empatada em 0 a 0.

+
Para saber tudo sobre o Palmeiras
, siga o Esporte News Mundo
no Twitter
, Facebook
e Instagram
.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo voltou entusiasmado, com o Palmeiras melhor. E já no início, com 8 minutos, o lance do GOL: Flaco López ajeitou de cabeça para Endrick dentro da dimensão, e o garoto dominou e chutou para perfurar o placar da partida.

Com 13, Flaco recebeu dentro da dimensão e chutou perto. Na sequência, aos 20, Aníbal Trigueiro deu um belo chuto de fora da dimensão para boa resguardo do goleiro inimigo. Aos 44, Rony teve a chance de matar o jogo, mas cabeceou na mão de Jordi. Mas ficou por isso mesmo, final de jogo 1 a 0.

AGENDA

Pelo Paulistão, a equipe do Palmeiras agora enfrentará o Santos, que se classificou na quarta-feira (27). A final será disputada em duas partidas, jogos de ida e volta, com a última acontecendo no Allianz Parque, fazendo com que o Verdão tenha a chance de levantar o troféu diante do seu torcedor.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios