Futebol

‘Tive muitas ofertas, mas queria estar aqui’, diz Zubeldía, novo técnico do São Paulo

Foto: Reprodução

‘Tive muitas ofertas, mas queria estar cá’, diz Zubeldía, novo técnico do São Paulo

O novo técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, foi apresentado no início da tarde desta segunda-feira, 22, no CT do Tricolor. O treinador prateado de 43 anos respondeu questões importantes acerca de seu trabalho que começará na quinta-feira, 21h30, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, e revelou que priorizou a equipe brasileira.

“Tive várias ofertas nesse tempo de distintos clubes e distintas ligas, mas queria estar cá. Prioridade de janeiro até agora era me reconstituir, lucrar virilidade e concordar ou não um repto”, afirmou o técnico, que eliminou o São Paulo da Despensa Sul-Americana duas vezes, por LDU e Lanús.

“Aconteceu duas vezes na Sul-Americana de enfrentar o São Paulo, e sempre foi muito complicado. Sempre tive a sensação de que meu sorte poderia estar cá um dia”, prosseguiu. “Quando falei com o presidente [Julio Casares], em cinco minutos fizemos o negócio da minha segmento. Foi uma conversa muito sincera. Esclareci o que aconteceu em janeiro e mostrei minha vontade.”

O técnico foi perguntado sobre preferências de estilo de jogo e admitiu que não conhece todo o elenco. “Vamos necessitar de todos os jogadores para ir muito”, disse o técnico, que prometeu rodar o elenco e garantiu que todos vão jogar durante a temporada.

Aliás, sobre estilo de jogo, o prateado afirmou que prefere, com a globo, trocar passes nos três setores e não acha necessário que os ataques sejam tão “verticais”. Zubeldía também afirmou que pretende mudar o estilo de jogo considerando competidor e campeonato.

Na Libertadores, o Tricolor está na vice-liderança do Grupo B, com três pontos, um a menos que o Talleres. Competidor de quinta, o Barcelona tem dois pontos, seguido pelo Cobresal.

A quarta rodada suplente outro compromisso fora de mansão, contra o Cobresal, no Chile. As duas últimas partidas serão disputadas diante do seu torcedor, no MorumBis, contra Barcelona e Talleres.

Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo.

O treinador prateado, que foi vencedor da CONMEBOL Sul-Americana e do Campeonato Equatoriano pela LDU de Quito na última temporada, assinou contrato até 31 de dezembro de 2025.

pic.twitter.com/ddOt69VBDC

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 20, 2024

Por término, no Campeonato Brasílico, o prateado estreará em mansão, contra o Palmeiras, na próxima segunda-feira, 29, antes de enfrentar três jogos fora de mansão, por Brasileirão, Despensa do Brasil e Libertadores.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios