Futebol

Botafogo atropela o Juventude e sobe pra terceiro no Brasileirão

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Botafogo atropela o Juventude e sobe pra terceiro no Brasileirão

Na noite deste domingo (21), o Botafogo goleou o Juventude por 5×1 e engatou a segunda vitória seguida sob o comando de Artur Jorge. Júnior Santos, Tiquinho Soares, Danilo Barbosa, Savarino e Jacob Montes marcaram pelo Glorioso. O Alviverde, que teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, marcou com Danilo Boza.

Com o resultado, o Botafogo assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasílio, com sete pontos. Já o Juventude permanece com quatro pontos e está na 13ª posição.

Primeiro tempo

O início do Botafogo foi avassalador. Logo aos três minutos, Savarino cobrou escanteio e a globo sobrou para Júnior Santos, livre, transfixar o placar. Cinco minutos depois, Danilo Barbosa fez formosa jogada e sofreu pênalti. Na cobrança, Tiquinho Soares deslocou o goleiro e ampliou para o Glorioso.

O Juventude chegou a ter um gol anulado e tentou reagir, mas não chegou a incomodar o goleiro Gatito. Do outro lado, o Botafogo também teve boas chances para fazer o terceiro ainda na primeira lanço, mas Halter, Jeffinho e Tiquinho perderam algumas oportunidades.

Aos 37 minutos, a situação complicou de vez para o Juventude. Posteriormente falta dura no meio-campo, Lucas Freitas recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Segundo tempo

O Botafogo se manteve no ataque na segunda lanço, e não demorou para ampliar. Aos sete minutos, uma linda jogada coletiva terminou nos pés de Danilo Barbosa, que recebeu na pequena extensão e completou para o fundo das redes.

Aos 15 minutos, Savarino transformou o placar em goleada com uma cobrança de falta sensacional, sem chances para o goleiro Gabriel. Em seguida, o técnico Artur Jorge aproveitou para poupar algumas peças e viu Jacob Montes fazer o quinto gol, em seguida assistência de Diego Hernandez.

Na reta final, o Botafogo controlava o jogo até perder Pablo por lesão. Sem conseguir repor a saída, por já ter feito todas as substituições, o Alvinegro se desorganizou e viu o Juventude fazer o gol de honra com Danilo Boza, de cabeça.

Agenda

O Botafogo volta a campo pela Libertadores e enfrenta o Universitario na próxima quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Já o Juventude aguarda a próxima rodada do Brasileirão e enfrenta o Athletico no próximo domingo (28), às 18h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios