Futebol

Festival de Cinema do Futebol começa no dia 25, no Rio; veja os detalhes

Foto: Divulgacao

Cinefoot estará disponível em quatro locais da cidade do Rio de Janeiro

Único festival de cinema de futebol do Brasil e pioneiro na América Latina, o “ Cinefoot
” realiza sua 14ª edição neste mês de abril. Entre os dias 25 e 30, enfim, no Rio de Janeiro, 51 filmes serão exibidos com ingressão franca.

Dos 51 títulos que integram a programação, 35 são brasileiros. Os 16 internacionais vêm de Itália, Espanha, Alemanha, Chile, Estados Unidos, Irã e Suíça, além de três coproduções: Argentina/Espanha, Croácia/Alemanha e Brasil/Egito.

Dentro os filmes, o de fenda será “Doval: O Gringo Mais Carioca do Futebol”, enquanto “A Turma do Maestro Júnior” fechará o evento. Ídolo holandês, Johan Cruyff também receberá homenagens. Outros títulos exibidos no evento, porém, serão o documentário sobre o incêndio no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, e também filmes sobre os Camisas Negras, que conta a história da luta do Vasco contra o racismo.

O “Cinefoot” entra em campo em quatro espaços de exibição: Estação Net Botafogo, Estação Net Rio, CCJF-Meio Cultural Justiça Federalista e Cine Teatro Eduardo Coutinho Livraria Parque de Manguinhos. Além das exibições presenciais, o festival disponibiliza uma programação peculiar no formato virtual, através do meato do YouTube do “Cinefoot”. A programação completa está disponível em www.cinefoot.org
.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios