Futebol

Sousa vence Botafogo-PB nos pênaltis e é campeão Paraibano

VITOR MACHADO

Sousa vence Botafogo-PB nos pênaltis e é vencedor Paraibano

Na tarde deste sábado (13), o Sousa empatou com o Botafogo-PB por 1 a 1, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela grande final do Campeonato Paraibano.  No tempo regulamentar, Diego Ceará, marcou para o Alviverde, enquanto Bruno Leite empatou para o Belo. 

Nos pênaltis, Wendel e Pipico desperdiçaram para o Botafogo-PB, enquanto o Sousa foi perfeito, acertando as quatro cobranças, vencendo por 4 a 2, soltando o grito de vencedor em seguida 15 anos.

Para saber tudo sobre Futebol
, siga o
Esporte News Mundo

no
Twitter
, Facebook

e Instagram

.

Jogando em morada e sendo empurrado por um Almeidão lotado, o Botafogo-PB teve muita dificuldade em ler jogas ofensivas. Com isso, o Belo apostou nas jogadas de bolas áreas para vencer a resguardo alviverde, mas sem sucesso. Postado para jogar no contra-ataque, o Sousa foi mais perigoso e chegou ao ataque em lances de Leozinho e Diego Ceará. 

Na volta para o segundo tempo, o Belo voltou com uma postura mais ofensiva e logo antes do primeiro minuto, Gustavo Poffo exigiu grande resguardo do goleiro Bruno Fuso. O Sousa respondeu a profundidade e em seguida bate rebate na dimensão, a esfera sobrou para Diego Ceará encher o pé e furar o placar.  

Detrás, o Botafogo-PB se lançou ao ataque e em cobrança de escanteio, a esfera sobrou limpa para Lenon, que mandou para fora. Depois foi a vez de Evandro, que fez boa jogada e cruzou potente. A esfera fez uma curva e obrigou o goleiro Bruno Fuso a fazer uma grande resguardo. 

Na base do abafa o Belo acabou sendo premiado. Posteriormente sobra da esfera dentro da grande dimensão, Bruno Leite bateu de primeira, sem chances para Bruno Fuso, deixando tudo igual.

PÊNALTIS

O Sousa foi perfeito nas cobranças, marcando com Danillo Projéctil, Juninho Paraíba, Jackson e Ewerton Potiguar. O Belo ainda fez com Paulinho, Bruno Mota e Lenon, mas desperdiçou com Wendel Lomar e Pipico.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios