Futebol

Palmeiras volta a reagir no Allianz, vence Santos e é tricampeão paulista

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Palmeiras é tricampeão paulista pela primeira vez depois 90 anos – Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras
é tricampeão paulista! Assim porquê em decisões do Estadual nos anos anteriores, o time voltou a mostrar força no Allianz Parque e venceu o Santos
por 2 a 0 neste domingo (7). Leste foi o 26º título de Campeonato Paulista da história do clube.

Raphael Veiga, de pênalti, e Aníbal Trigueiro marcaram os gols que garantiram o título alviverde. O último tricampeonato palmeirense aconteceu há 90 anos.

Veja as estatísticas da final do Paulistão!

Atuações do Verdão. Confira!

No jogo de ida, o Santos venceu por 1 a 0. Assim, o Peixe tinha a vantagem do empate para voltar a ocupar o título estadual depois oito anos. Já para o Palmeiras, restava vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou por dois gols para sagrar-se vencedor. O Verdão foi superior e dessa forma conseguiu o resultado necessário durante os 90 minutos.

Atuações do Peixe. Saiba!

Posteriormente a conquista o título estadual, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (11), às 21h (de Brasília), contra o Liverpool, do Uruguai, no Allianz Parque, pela segunda rodada da tempo de grupos da Libertadores. Já o Santos volta a jogar somente na estreia na Série B, dia 19, em horário a confirmar, contra o Paysandu, na Vila Belmiro.

Palmeiras sai na frente com gol de pênalti (polêmico)

Em desvantagem depois perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Palmeiras se impôs diante da própria torcida e pressionou o Santos desde o início da partida. Assim, o Alviverde quase abriu o placar aos nove minutos com Mayke, mas Gil salvou o time santista. O Peixe, por sua vez, quase não teve a globo nos pés e pouco atacou, mas assustou em pontapé de Pituca. E foi só.

Era questão de tempo para o Palmeiras penetrar o placar. De tanto martelar, o Verdão chegou ao gol aos 33 minutos. Endrick aproveitou uma desatenção da resguardo santista, invadiu a extensão e foi derrubado pelo goleiro João Paulo. O perito Raphael Claus não marcou, mas mudou de teoria depois interferência do VAR. Raphael Veiga não titubeou e estufou as redes.

Santos sente pressão, e Palmeiras é tricampeão paulista

A decisão do Paulistão chegou em ensejo para os últimos 45 minutos. Em ritmo frenético, Palmeiras e Santos protagonizaram lances perigosos nos primeiros 15 minutos. O Alviverde assustou em investidas com Flaco López, mas não acertava o níveo. O Peixe, por sua vez, até acertou o níveo, mas parou no goleiro Weverton. E quando a globo passou do goleiro palmeirense, Mayke tirou em cima da risco.

A tensão tomou conta do Allianz Parque. O Palmeiras, no calor da partida, mostrou que de roupa é vencedor. Piquerez recebeu pela esquerda e cruzou na segunda trave para Flaco López, que ajeitou de cabeça para Aníbal Trigueiro ampliar o placar. Em desvantagem, o Santos tentou pressionar na reta final na base do desespero, mas não conseguiu evitar o vice-campeonato diante dos palmeirenses.

PALMEIRAS 2×0 SANTOS

Campeonato Paulista – Final – Jogo de volta

Data
: 07/04/2024
Sítio
: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Palmeiras
: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Luan, 24’/2ºT), Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Richard Ríos, pausa), Aníbal Trigueiro e Raphael Veiga; Lázaro (Luis Guilherme, 19’/2ºT), Endrick (Marcos Rocha, 25’/2ºT) e Flaco López (Rony, 39’/2ºT). Técnico
: Abel Ferreira
Santos
: João Paulo; Aderlan (JP Chermont, 19’/2ºT), Joaquim, Gil e Felipe Jonatan (Hayner, 18’/2ºT); João Schmidt, Diego Pituca (Weslley Patati, 40’/2ºT) e Giuliano; Otero (Pedrinho, 29’/2ºT), Guilherme e Morelos (Julio Furch, 18’/2ºT). Técnico
: Fábio Carille
Avaliador
: Raphael Claus
Assistentes
: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
VAR
: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gols
: Raphael Veiga, aos 33′ /1ºT (1-0); Aníbal Trigueiro, aos 21′ /2ºT (2-0)
Cartões amarelos
: Zé Rafael, Endrick, Mayke (PAL); Gil, Aderlan, Morelos (SAN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios