Futebol

Everton perde mais dois pontos na Premier League por violar regras financeiras

Andy Buchanan/AFP via Getty Images

Everton se aproxima da zona do rebaixamento com a punição

A percentagem independente da Premier League voltou a punir o Everton com a perda de dois pontos na competição por violar as regras de lucratividade e sustentabilidade da liga. É a segunda pena imposta aos Toffees, que já soma oito pontos perdidos por conta de sanções.

A primeira ocorreu em novembro, em julgamento por quebra do fair play financeiro. Na ocasião, o Everton perdeu dez pontos, o que gerou revolta da torcida contra a Premier League. Porém, no termo de fevereiro, o clube de Liverpol apelou contra a decisão da percentagem independente e conseguiu virar a pena para seis pontos.

Dessa maneira, com mais dois pontos perdidos por conta da novidade punição, o Everton perdeu uma posição na tábua de classificação. Agora, está em 16º lugar, com 27 pontos, dois supra da zona de rebaixamento.

Em janeiro deste ano, o Everton voltou a ser denunciado por quebrar as regras do fair play financeiro da Premier League.

“Durante uma audiência de três dias no mês pretérito, a percentagem independente ouviu evidências e argumentos do clube a reverência de uma série de potenciais fatores atenuantes para a violação admitida de 16,6 milhões de libras (R$ 106 milhões), incluindo o impacto de suas duas acusações sucessivas. Feito isso, a percentagem determinou que a sanção adequada seria a dedução de dois pontos, com efeito súbito. A percentagem independente reafirmou o princípio de que qualquer violação das regras financeiras é significativa e justifica, na verdade exige, uma sanção desportiva”, afirma em expedido a percentagem independente da Premier League.

Everton vai recorrer

Assim, o Everton afirmou que recorrerá da decisão por entender que a punição é injusta. Porém, agradeceu à percentagem por ter levado em consideração seus argumentos.

“Embora a posição do clube tenha sido a de que nenhuma sanção suplementar era apropriada, o clube tem o prazer de ver que a percentagem deu crédito à maioria das questões levantadas, incluindo o concepção de dupla punição, as importantes circunstâncias atenuantes que o clube enfrenta devido à guerra na Ucrânia e ao saliente nível de cooperação e recepção precoce da violação do clube. O Everton continua hipotecado em trabalhar em colaboração com a liga em todos os assuntos relacionados com as regras financeiras, mas está extremamente preocupado com a inconsistência das diferentes comissões no que diz reverência às deduções de pontos aplicadas”, informou o clube inglês em nota solene.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios