Futebol

Com ânimo, Cruzeiro e Atlético-MG ‘viram chave’ e focam em decisão do Mineiro

Fotos: Cruzeiro e Atlético-MG/Divulgação

Com ânimo, Cruzeiro e Atlético-MG ‘viram chave’ e focam em decisão do Mineiro

Cruzeiro
e Atlético-MG
viram a chave para a final do Campeonato Mineiro
em seguida compromissos no meio de semana pela Sul-Americana e Libertadores, respectivamente. Os clubes fazem clássico, neste domingo, às 15h30, no Mineirão, em procura do do título estadual.

Ambos times chegam para a decisão no domingo com limitado espaço de tempo de recuperação e tempo para consertar possíveis erros. Raposa e Galo jogaram na quinta-feira e mudança de chave tem que ser rápida para faturar o primeiro título da temporada. O time sidéreo quer voltar a lucrar a disputa depois de cinco anos, enquanto o Alvinegro foca no tetracampeonato seguido.

O clube sidéreo chega para o confronto com gás revigorado. Na estreia pela Sul-Americana, o Cruzeiro enfrentou o Universidad Católica, do Equador, e conseguiu segurar o empate na altitude. A equipe comandada por Larcamón sofreu, mas saiu da partida com a sensação positiva do confronto.

– Contente com o ponto (conquistado na estreia da Sul-Americana), e, principalmente, com o foco 100% no domingo. Teremos um jogo importante com nossa torcida, para galardoar um torneio estadual. Será um jogo importante para nós – ressaltou o treinador do Cruzeiro.

Pelo outro lado, o Atlético-MG vem de uma goleada sobre o Caracas, da Venezuela, também fora de vivenda. Com o resultado, foi o único time brasílio que conseguiu uma vitória na primeira rodada da competição.

O alvinegro também mostrou variações desde a escalação até a disposição dos jogadores em campo. Esses fatores, inclusive, demonstram algumas ideias de Gabriel Milito, que não esteve à ourela do campo em Caracas por conta de suspensão. As escolhas dão alguns indícios do que o prateado pensa para o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro.

O primeiro jogo da decisão terminou empatado por 2 a 2, na Redondel MRV. A Raposa tem a vantagem do empate por conta da melhor campanha na primeira temporada da competição. Por outro lado, o Galo precisa de uma vitória simples para ampliar a sequência de conquistas consecutivas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios