Futebol

presidente deixa futuro de Gabigol no clube em aberto

Divulgação/Flamengo

Gabigol aguarda recurso em caso de suspensão por doping

Em seu último ano de contrato com o Flamengo,
 a situação de Gabigol
com o clube carioca voltou a virar ponto na semana passada depois o jogadro ser suspenso pelo Tribunal de Justiça Antidopagem por dois anos.

O Rubro-negro, que possuía um convénio verbal com o staff do camisa 10 para renovação do vínculo até o termo de 2028, agora aguarda a resoluação do caso e deve definir o fado de Gabigol exclusivamente em em dezembro. Inclusive, o presidente Rodolfo Landim revelou em entrevista que existem chances do atacante assinar pré-contrato com outro clube a partir de julho. 

Veja aquém galeria de fotos de Gabigol:

“O contrato do Gabriel termina dia 31 de dezembro, e a partir do dia 1º de junho ele tem liberdade de assinar com qualquer outro clube. O Flamengo historicamente já demonstrou em diversas oportunidade que ele leva o contrato dos jogadores até o termo e renova no final. Fizemos isso com Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, Bruno Henrique, e eles renovaram com o Flamengo”, disse o presidente Rodolfo Landim, em entrevista à ‘Rádio CBN’, no último domingo.

E completou: “Aconteceu, por exemplo, que o Everton Ribeiro a gente fez uma proposta e ele recebeu uma oferta melhor no mercado. Não conseguimos igualar essa proposta e desejamor sorte para ele. A gente vai fazer uma proposta. (…) O Gabigol vai ter essa oportunidade para ele deliberar. Portanto não dá para a falar unilateralmente se a gente conta com ele ou não. Certamente vamos querer relatar, mas pode ser que ele tenha outras oportunidades melhores do que jogar no Flamengo. Vai estar na mão dele deliberar isso”.

Sobre a suspensão por doping do jogador, Landim respondeu com otimismo e acredita na reversão da pena. Porém, não escondeu a preocupação e reconheceu que a contratação de Carlinhos, vice-artilheiro do Carioca pelo Novidade Iguaçu, foi para suprir a vazio de Gabigol.

“É evidente que ele preocupa, é um jogador importante, foi muito importante na história do Flamengo, e a gente conta ainda com ele para esse ano. Nós continuamos confiantes na reversão dessa decisão na Suíça, mas temos que nos preparar. Fizemos agora um movimento recente que já ficou público exatamente para tapar uma eventual vazio de permanecer sem ele durante alguns jogos. A gente não controla o tempo necessário para que ele possa ser novamente julgado”, afirmou Landim.

Caso de doping

Na última segunda-feira (25), o atacante  Gabigol,  do Flamengo, foi suspenso por dois anos, devido à fraude em inspecção antidoping.
O caso aconteceu no dia 8 abril de 2023, no Ninho do Urubu, meio de treinamento do clube carioca.  

A pena definida pela Justiça Desportiva Antidopagem passa a relatar a partir do momento da coleta do inspecção, portanto, o jogador ficará suspenso até abril de 2025. O desportista irá recorrer da decisão na Incisão Arbitral do Esporte (CAS), localizada na Suíça.

O julgamento começou na semana passada, mas foi interrompido e só seguiu nesta segunda. Durante a sessão, Gabigol acabou sendo sentenciado por 5 votos a 4. O atacante rubro-negro foi indiciado de infringir o item 122 do Código Brasiliano Antidopagem, referente à “fraude ou tentativa de fraude de qualquer secção do processo de controle”.

A denúncia ocorreu depois Gabigol tentar dificultar, há tapume de um ano, a realização de um inspecção antidoping surpresa, realizado pela Domínio Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Mesmo com o teste não apontando nenhuma irregularidade no corpo do desportista, a ação suspeita rendeu a denunciação.

A resguardo do jogador no julgamento foi feita pelo legista Bichara Neto, que também participou do caso envolvendo a suspensão de Paolo Guerrero, na estação integrante do elenco do Flamengo, em 2017.

Especulado em diversas equipes do Brasil, incluindo Palmeiras e Corinthians, Gabigol tem vínculo com o time carioca até o final de 2024, e pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho.

Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia?  Clique cá
e faça secção do nosso meio no WhatsApp.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios