Futebol

Clássico entre Bahia e Vitória se torna sinônimo de viradas na temporada; entenda

Foto: Reprodução

Clássico entre Bahia e Vitória se torna sinônimo de viradas na temporada

No domingo de Páscoa, 31, poucos jogos foram mais emocionantes que o clássico Ba-Vi, pela final do Campeonato Baiano. O primeiro encontro da decisão aconteceu no Barradão e, em seguida transpor em desvantagem de dois gols, o Vitória buscou o empate e a viradela por 3 a 2 nos acréscimos, frustrando o rival Bahia. A volta acontece no próximo final de semana, 7, na Redondel Natividade Novidade.

Todos os cinco gols do clássico aconteceram na lanço final. O Bahia abriu a conta com Thaciano e ampliou com Cauly. A reação rubro-negra começou com Matheus Gonçalves quatro minutos em seguida o tento tricolor. O atacante do Vitória apareceu já aos 45 minutos para marcar em sobra e explodir o Barradão.

Parecia o último gol da noite, empate evidente. Mas ainda dava tempo para mais emoção. O lateral Zeca cruzou no último suspiro do clássico e Iury Castilho apareceu do lado oposto para ser o herói da noite em uma viradela épica do Vitória.

IURY CASTILHO É O NOME DELE!!!! pic.twitter.com/GXFopyZgfl

— EC Vitória (@ECVitoria) March 31, 2024

Apesar do roteiro homérico, a viradela tem sido normal no clássico Ba-Vi. As equipes se enfrentaram três vezes na temporada e todas tiveram viradas. Na primeira período do estadual, também no Barradão, o Vitória somou o mesmo marcador. Em seguida transpor na frente e tolerar a viradela, conseguiu reagir na reta final e um gol de Alerrandro aos 39 minutos confirmou o 3 a 2 no placar final. O encontro ainda terminou com duas expulsões tricolores.

Pela Despensa do Nordeste, quem aplicou a viradela foi mesmo o Bahia. O mesmo Alerrandro voltou a marcar no clássico, mas viu Jean Lucas e Kanu marcarem na Redondel Natividade Novidade.

Bahia e Vitória voltam a se encontrar no próximo domingo, 7, pela finalíssima do estadual. Valendo o grito de vencedor na Redondel Natividade Novidade, a equipe rubro-negra joga pelo empate e o tricolor tenta virar o confederado. Se o título é incerto, com ou sem viradela, vai ter emoção até o termo.

ESPORTE CLUBE VITÓRIA!!! JUNTOS COMO SEMPRE FOI!!! pic.twitter.com/W0ebZT7U4l

— EC Vitória (@ECVitoria) April 1, 2024



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios