
Morre Gary Shaw, ídolo do Aston Villa campeão da Europa em 1982
Aston Villa informou o falecimento do ex-atacante inglês Gary Shaw, ídolo do clube na dezena de 1980
ANDREW BOYERS
O ex-atacante inglês Gary Shaw, vencedor da Despensa de Europa em 1982 pelo Aston Villa, morreu nesta segunda-feira (16) aos 62 anos, informou o clube.
O ídolo do Villa tinha sido internado recentemente em seguida desancar com a cabeça em uma queda.
“O Aston Villa está profundamente comovido e triste ao saber do falecimento de Gary Shaw, um dos nossos heróis campeões da Despensa da Europa”, escreveu o clube de Birmingham em enviado.
“Ele faleceu em sossego hoje cedo, ladeado por sua família, que pediu ao Aston Villa que divulgasse uma enunciação em seu nome”, acrescenta a nota.
Shaw fez segmento da equipe que conquistou o Campeonato Inglês em 1981, antes de surpreender a Europa ao vencer o Bayern de Munique na final continental.
Eleito o melhor jogador jovem em 1981 pelo sindicado de jogadores profissionais ingleses e galeses (PFA), Gary Shaw fez sete jogos pela seleção Sub-21 da Inglaterra, mas não chegou a proteger a seleção principal.
Nascido em Birmingham, estreou com 17 anos pelo Aston Villa. Ao todo, foram 213 jogos e 79 gols marcados pelo clube, 20 deles na histórica temporada 1980/1981.
Em seguida uma dezena no Villa e com a curso prejudicada por uma lesão no joelho, Shaw passou por clubes da Dinamarca, Áustria, Escócia e pendurou as chuteiras em Hong Kong, em 1991.
Depois da aposentadoria, trabalhou porquê comentador de estatísticas e legado do Aston Villa.