
veja como foram em Paris os esportes estreantes no Rio-2016
Olimpíadas: veja porquê foram em Paris os esportes estreantes no Rio-2016
No último final de semana, se encerraram as Olimpíadas de Paris. O maior evento do esporte mundial voltou a trazer as emoções características de tal competição e suas mais diversas modalidades.
E os esportes que apareceram nas últimas edições dos Jogos, na revolução criada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para variar o programa de eventos tiveram uma boa presença em solo gaulês, porquê as competições que estrearam no Rio, e que serão destacadas agora pelo Esporte News Mundo,
+ Confira porquê foram as modalidades que estrearam nas Olimpíadas de Paris
Rugby sevens
Apesar do rúgbi já ter translato em Olimpíadas, a versão ‘sevens’ do esporte estreou no Rio de Janeiro e teve seu terceiro torneio em Paris-2024. Neste, o Brasil se fez presente com sua equipe feminina, em sua terceira participação consecutiva no torneio.
As Yaras caíram ainda na primeira período, onde ficaram no grupo de França, Estados Unidos e Japão, e não obtiveram vitória alguma nesta segmento dos Jogos. Indo para a decisão das posições entre o nono e o 12º lugar, derrotaram Fiji nas semifinais, mas terminaram com o décimo posto depois de suportar novidade roteiro para as japonesas.
A medalha de ouro da competição do rugby sevens feminino foi a Novidade Zelândia, que venceu o Canadá na decisão para ocupar o bicampeonato. A medalha de bronze ficou com os EUA, estes a baterem a Austrália nesta decisão.
Dona da vivenda, a França brilhou no masculino. Com a força da torcida, a equipe levou para vivenda a medalha de ouro ao vencer na decisão o Fiji, que era o bicampeão da modalidade nos Jogos. Quem ficou com a medalha de bronze foi a Argentina.
Golfe
Embora o golfe já tenha sido segmento do programa olímpico no pretérito, foram nas Olimpíadas do Rio em que leste se tornou novamente segmento dos Jogos, também aparecendo em Paris com as disputas individuais masculinas e femininas.
O Brasil não mandou golfistas para a França. Na disputa masculina, a medalha de ouro ficou com o americano Scottie Scheffler, número um do ranking profissional do esporte. A prata é do britânico Tommy Fleetwood e o bronze do nipónico Hideki Matsuyama. Entre as mulheres, Lydia Ko (Novidade Zelândia) levou o ouro, com a prata sendo da alemã Esther Henseleit e a chinesa Lin Xiyu ficando com o bronze.