Peru e Chile perdem muitos gols e não saem do zero
Peru e Chile dão a sensação de que irão morrer abraçados e eliminados nas Eliminatórias da América do Sul. Nesta sexta-feira (15/11), no jogo que fechou a 11ª rodada da competição que dá seis vaga diretas à Despensa, empataram em 0 a 0. Com isso seguem nas duas últimas posições: peruanos com sete pontos e chilenos com seis. A Venezuela, a 7ª colocada, posição que dá vaga à repescagem, tem 12 pontos.
Mas o placar engana. Finalmente, as duas seleções lutaram muito e tiveram chances em profusão. O Peru, com menor posse, quase marcou em cinco oportunidades. Na melhor, Guerrero perdeu o gol mais feito do jogo. Já o Chile teve pelo menos sete. Mas, zero da esfera entrar.
Peru e Chile acumulam chances perdidas
O primeiro tempo foi movimentado e com muitas chances de gol para ambos os lados. O Peru teve em Guerrero a sua referência. O atacante de 40 anos reclamou de pênalti no início do duelo e ainda teve outras três oportunidades, a melhor numa volta de esfera na trave depois pontapé de Valera. Livre, com o gol franco e o goleiro suplantado, o ex-Corinthians e Flamengo pegou mal de perna esquerda e a esfera saiu. Mas foi o Chile que teve mais posse (62%) e finalizações (9 a 6), quatro delas claríssimas, com Aravena, Valdez (duas vezes) e Vargas. Em duas delas, o goleiro Cáceda fez milagre.
No segundo tempo o Chile mostrou-se mais perigoso, com Vidal quase marcando num pontapé de fora da espaço. Mas o Peru estava entusiasmado com o pedestal da torcida e Advíncula, também de fora da espaço, obrigou o goleiro Valdéz a fazer um aponte e mandar a escanteio. Depois dos dez minutos, o jogo perdeu um pouco a intensidade, as oportunidades foram mais raras, mas ainda assim existiram. Com o Chile um pouco mais efetivo. Mas, o placar seguia em branco.
VAR desmarca pênalti para o Peru
Aos 50 minutos, Gareca fez as duas primeiras mudanças: colocou Pavez e Mora. Dois minutos depois, o Peru estava no ataque. Lapadula recebeu na espaço e e exatamente Mora, que nem tinha tocado na esfera, o derrubou. Pênalti. Mas o perito brasílio Wilton Sampaio, depois a analise do VAR confirmou impedimento de Lapadula. Penal cancelado e término de jogo.
A próxima rodada das Eliminatórias será na terça-feira. O Peru visitante a líder Argentina. Já o Chile terá a Venezuela, em mansão, pela frente.
PERU 0X0 CHILE
11ª rodada das Eliminatórias da América do Sul
Data : 15/11/2024
Sítio : Estádio Monumental, Lima (PAR)
PERU : Carlos Cáceda; Corzo (Rivera, 41’/2ºT), Miguel Araújo e Callens; Polo, Sonne (Garcez, 41’/2ºT), Cartagena, Peña (Flores, 31’/2ºT) e Advíncula; Paolo Guerrero (Lapadula, 18/2ºT) e Valera (Quispe, 31’/2ºT). Técnico : Jorge Fossatti
CHILE : Brayan Cortés; Felipe Loyola, Guillermo Maripán, Paulo Díaz e Gabriel Suazo; Echeverría, Arturo Vidal e Vicente Pizarro (Pavéz, 50’/2ºT); Alexander Aravena, Diego Valdés e Eduardo Vargas (Mora, 50’/2ºT). Técnico : Ricardo Gareca
Árbitragem : Wilton Sampaio
Auxiliares :Bruno Pires e Bruno Boschilia (BRA)
VAR : Rodolpho Toski (BRA)
Cartões amarelos : Araújo, Cartagena (PER); Loyola, Vargas (CHI)
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .