
Outra vez decisivo, meia do Fla sai com dores e revela: “tentando aguentar”
Outra vez decisivo, meia do Fla sai com dores e revela: “tentando sustentar”
O Flamengo bateu o Atletico-MG por 3 a 1 no Maracanã com gols de Arrascaeta e Gabigol e saiu na frente na decisão da Despensa do Brasil 2024. O Rubro-Preto teve uma boa atuação e leva vantagem para a partida de volta da final, na Estádio MRV, vivenda do Atlético-MG, que será no próximo domingo.
Leia também: Arrascaeta e Gabigol marcam em jogo de ida da final da Despensa do Brasil
O meia do Flamengo, Arrascaeta abriu o placar do confronto aos 11 minutos da primeira lanço, o uruguaio tem o Galo porquê sua maior vítima, são seis gols com a camisa do Cruzeiro e quatro pelo Flamengo, totalizando 10 gols em 24 jogos.
Além disto, o uruguaio é o o primeiro jogador a marcar gols em três finais de Despensa do Brasil, duas vezes atuando pelo Cruzeiro, nas edições 2017 e 2018 e na edição 2024 pelo Flamengo. Mas apesar do cintilação, o meia deixou a torcida preocupada, já que no segundo tempo foi substituído por Carlos Alcaraz, em seguida sentir dores. Na saída de campo em seguida o confronto o jogador revelou dores recorrentes no joelho esquerdo.
“Esses últimos jogos venho jogando com uma proteção no joelho, infelizmente vou ter que fazer uma limpeza no joelho no término da temporada. Estou tentando sustentar, não queria permanecer fora da final, mas atrapalha muito. É uma situação um pouco difícil de mourejar, mas com o departamento médico, nós estamos fazendo o melhor para tentar estar em todos os jogos” , declarou o camisa 14.
Por término, o meia do Flamengo falou sobre o confronto de volta, na próxima semana, o qual não se sabe se estará disponível para atuar.
“A gente está enfrentando uma equipe muito qualificada em um grande momento, eles também estão na final da Libertadores. Respeitamos muito. Fizemos nosso trabalho mas ainda não estamos contentes, tem o jogo da volta.”
Próximos compromissos do Flamengo
O Flamengo de Filipe Luís volta a campo na próxima quarta-feira (6) pela pela 32ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Preto vai até Minas Gerais, para enfrentar o Cruzeiro na Estádio Independência. Posteriormente o empate no jogo retardado contra o Internacional, o Flamengo precisa vencer para se manter no G-4. O confronto será às 21h (horário de Brasília).
Em seguida, os comandados de Filipe Luís voltam a campo para a partida de volta da final da Despensa do Brasil, na Estádio MRV. A partida será no domingo (10), às 16h (horário de Brasília) mesmo horário do confronto de ida.