Futebol

Rodrygo brilha e garante triunfo do Real Madrid sobre Athletic Bilbao

Foto: Pierre-Philippe MARCOU / AFP

Rodrygo foi o protagonista da vitória do Real Madrid, pois foi o responsável dos dois gols da equipe

O Real Madrid aumentou sua sequência invicta no Campeonato Espanhol para 24 partidas. Enfim, conquistou triunfo por 2 a 0 sobre o Athletic Bilbao, pela 30ª rodada, no Santiago Bernabéu, neste domingo (31). O brasílio Rodrygo foi o protagonista da partida, pois foi o responsável dos dois gols. O primeiro um golaço em jogada individual

Com o resultado positivo, os Merengues se isolam na liderança de La Liga, pois atingiu os 75 pontos, com uma vantagem de oito para o segundo posto. Em seguida, a equipe da capital priorizará a Liga dos Campeões, pois enfrenta o Manchester City. O jogo de ida pelas quartas de final do torneio ocorre no dia 9 de abril, no Santiago Bernabeu. Em contrapartida, com a guia, o time do país Vasconço segue na quarta colocação, com 56 pontos. No entanto, pode perder a posição se o Atlético de Madrid vencer o Villarreal, nesta segunda (01/04).

Rodrygo marca golaço

Athletic Bilbao iniciou melhor a partida, com maior presença no setor ofensivo e forçando o Real Madrid a permanecer no campo de resguardo. Apesar desse domínio dos visitantes, inclusive na posse de esfera, os Merengues foram quem abriu o placar. Isso porque, logo aos sete minutos, os Galácticos partiram para o ataque e Brahim Díaz fez ótima inversão para o lado esquerdo e encontrou Rodrygo. O brasílio arriscou a jogada individual e marcou um golaço de fora da espaço.

Depois de terebrar o placar, o Real Madrid se posicionou muito defensivamente e teve triunfo em anular as tentativas de subir ao ataque do Athletic. Com isso, somente administrou o restante da primeira lanço. Já na reta final, Kroos cobrou escanteio para espaço, Tchouameni surgiu uma vez que elemento surpresa e quase fez o segundo dos Merengues.

Real Madrid manteve soberania no 2º tempo

Em lance semelhante ao que originou o gol, Rodrygo fez novidade jogada individual, e serviu Brahim Díaz. O camisa 21 finalizou cruzado e a esfera carimbou a trave. Aos seis minutos da segunda lanço, os Galácticos levaram susto. Posteriormente cobrança de escanteio, Iñaki Willians recebeu sozinho na segunda trave, chutou de primeira e obrigou Lunin a fazer difícil resguardo.

Os visitantes se arriscaram mais no ataque. Dessa forma, o Real Madrid conseguiu aproveitar os espaços e depois rápidas trocas de passe desde o campo de resguardo, marcou o segundo. Bellingham carregou do meio de campo até o ataque e acionou Rodrygo. O brasílio invadiu a espaço, driblou contendedor e fez o seu segundo.

Jogos da 30ª rodada de La Liga

Sexta-feira (29)

Cádiz 1×0 Granada
Sábado (30)

Getafe 0x1 Sevilha
Almería 0x3 Osasuna
Valencia 0x0 Mallorca
Barcelona 1×0 Las Palmas

Domingo (31)

Celta de Vigo 0x0 Rayo Vallecano
Girona 3×2 Real Betis
Alavés 0x1 Real Sociedad
Real Madrid x Athletic Bilbao
Segunda-feira (01/04)

Villarreal x Atlético de Madrid – 16h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios