
Djokovic estreia com vitória tranquila sobre Albot no US Open
Novak Djokovic devolve uma esfera no jogo contra Radu Albot no US Open em 26 de agosto de 2024
Luke Hales
O tenista sérvio Novak Djokovic começou a procura pelo seu 25º título de Grand Slam na noite desta segunda-feira (26) derrotando o moldavo Radu Albot em três sets e vai enfrentar seu compatriota Laslo Djere na segunda rodada.
Número 109 da ATP, Djere colocou Djokovic em apuros na terceira rodada do ano pretérito, em Novidade York, ao forçá-lo a virar depois de perfurar 2 sets a 0.
Nesta segunda-feira, ‘Djoko’ apresentou problemas no saque mas que não o impediram de vencer Albot por 6-2, 6-2 e 6-4 em duas horas e sete minutos de jogo que terminou à meia-noite de Novidade York.
“Adoro jogar partidas noturnas, mas talvez não tão tarde”, disse Djokovic sobre a quadra medial Arthur Ashe.
O sérvio, que defende o título no último Grand Slam do ano, igualou Roger Federer porquê o segundo jogador com mais vitórias em Flushing Meadows, ambos com 89 e somente superados pelas 98 de Jimmy Connors.
Djokovic cometeu 10 faltas duplas, um tanto incomum, contra Albot, mas só lhe permitiu três oportunidades de quebra, das quais o moldavo só conseguiu aproveitar uma.
Número 138 do ranking da ATP, Albot não havia vencido nenhuma das 11 partidas anteriores contra integrantes do top-10 e diante do planeta sérvio só mostrou alguma resistência no terceiro set, em que chegou a perfurar 3-2.
Djokovic, de 37 anos, não quis que o jogo se alongasse mais e depois quebrou o saque do moldavo para assim colocar um pé na segunda rodada, onde aguarda os grandes rivais Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, que estreiam nesta terça-feira.
Se conseguir manter o título em Flushing Meadows, um tanto que ninguém consegue desde que Federer conquistou cinco troféus consecutivos (2004-2008), Djokovic quebrará o atual empate de 24 troféus de Grand Slam que mantém com Margaret Court e deterá o recorde inteiro no tênis.