Santos perde para o América-MG e pode deixar a liderança da Série B

Foto: Mourão Panda/América-MG

América-MG e Santos estão entre os favoritos ao chegada à escol

Deu Coelho no jogo contra o Peixe em duelo de Série A na Série B. O Santos visitou o América-MG
nesta sexta-feira, pela sétima rodada da segunda partilha pátrio, mas perdeu por 2 a 1 para o time de Belo Horizonte. Em jogo disputado na Redondel Independência, os donos da vivenda marcaram com Renato Marques e Juninho, enquanto Willian Bigode balançou as redes para o clube alvinegro.

Dessa forma, com o resultado, o Santos conhece sua segunda itinerário e segue com 15 pontos, ainda na liderança do torneio. O Peixe, todavia, pode perder a primeira colocação até o termo da rodada. O América-MG, por sua vez, empatou em pontos com o time de Fábio Carille e, neste momento, está na segunda colocação.

Primeiro tempo

A lanço inicial foi animada e com polêmica na capital mineira. O Santos começou e teve chance logo de faceta com Gil, mas o protector mandou para fora. Logo depois, aos 14 minutos, o lance que gerou discórdia. O goleiro João Paulo recebeu esfera recuada e tentou limpar a marcação do atacante Renato Marques. O arqueiro santista, porém, sentiu dores e ficou derribado. Renato pegou a esfera e fez o gol. Os santistas reclamaram de falta de fair play, e o perito mandou o jogo seguir e validou o gol, que, pela regra, não teve irregularidade. O goleiro saiu com dores na região tendínea. Aos 29, todavia, veio o empate do Peixe, com Willian Bigode, que completou belíssima assistência de Escobar. A partir daí, as duas equipes tiveram pelo menos uma boa chance, mas ninguém balançou as redes.

Segundo tempo

A lanço final teve um pouco menos de emoção, mas também teve esfera na rede. Em partida menos movimentada que os 45 minutos iniciais, o Coelho chegou ao gol da vitória com o capitão Juninho, aos 21. Benítez achou belíssimo passe para o camisa 8 dentro da espaço, que bateu no quina de Gabriel Brazão. Antes, todavia, o time de Minas Gerais já havia estipulado a trave e obrigado o goleiro santista a fazer boa resguardo. O Peixe, por sua vez, não conseguiu fabricar tanto. A melhor chance foi já nos acréscimos, com Gil, que parou em resguardo espetacular do goleiro dentro da pequena espaço. O bandeirinha, todavia, marcou impedimento na jogada. O Santos até tentou ensaiar uma pressão no termo, mas não conseguiu o empate.

Sequência

América-MG e Santos terão a semana inteira de folga e voltam a campo somente nos primeiros dias de junho. O Peixe encara o Botafogo-SP, em vivenda, no dia 3, enquanto o Coelho joga contra o Paysandu, no dia 4, fora de vivenda. As duas partidas acontecem pela Série B.

AMÉRICA-MG 2 X 1 SANTOS

Brasileirão Série B 2024 – Sétima rodada
Data:

24/05/2024, às 21h30 (de Brasília)
Lugar:
Redondel Independência, em Belo Horizonte (BH)
AMÉRICA-MG:
Dalberson; Mateus Henrique (Daniel Borges, 15’/2ºT), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Moisés (Benítez, 9’/2ºT); Fabinho (Vitor Jacaré, 15’/2ºT), Renato Marques (Brenner, 27’/2ºT) e Adyson (Felipe Azevedo, 28’/2ºT). Técnico:
Cauan de Almeida
SANTOS:
João Paulo (Gabriel Brazão, 17’/1ºT); JP Chermont (Hayner, 38’/2ºT), Gil, Joaquim e Escobar; Diego Pituca, Rincón (Nonato, 38’/2ºT), Giuliano e Otero (Serginho, 28’/2ºT); Weslley Patati (Patrick, 29’/2ºT) e Willian Bigode. Técnico:
Fábio Carille
Gols:
Renato Marques, 14’/1ºT (1-0); Willian Bigode, 29’/1ºT (1-1); Juninho, 21’/2ºT (2-1)


Louvado:
Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares
: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Leone Roble Rocha (GO)
VAR
: Wagner Reway (Fifa-ES)
Cartão Amarelo:
Adyson, Marlon, Éder, Benítez (AME); Willian Bigode, Fábio Carille (SAN)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios