Notícias

ENGIE Open reúne grandes nomes em Florianópolis

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) divulgou, nesta segunda-feira (25), a lista de inscritos do ENGIE Open, que contará com dois torneios internacionais simultâneos, um masculino da série ATP Challenger 75 e um feminino ITF W75, de 1 a 7 de abril, nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis.

No ATP Challenger 75, o Brasil tem confirmado na chave principal sete jogadores: Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Gustavo Heide, Matheus Pucinelli, João Lucas Reis, Pedro Sakamoto e Orlando Luz. Tenistas de outros sete países – Argentina, Peru, Equador, França, Itália, Canadá e Espanha completam a lista.

Já no ITF W75, a única brasileira confirmada na chave principal é a paulista Carolina Meligeni Alves. Mas, como no masculino, a CBT irá contemplar mais atletas brasileiras com wild cards (convites). A cabeça de chave 1 da competição feminina é a tcheca Brenda Fruhvirtova, de 16 anos, uma das principais revelações da WTA. Além do Brasil, a lista conta com tenistas da Argentina. República Tcheca, Chipre, França, Romênia, Ucrânia, Estados Unidos, Itália e Austrália.

Ao todo, o ENGIE Open distribuirá uma premiação total de US$ 142 mil (cerca de R$ 710 mil na cotação atual), além de 75 pontos ao campeão e à campeã nos respectivos rankings mundiais (ATP e WTA).

Os dois torneios fazem parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional e promovem a equidade de gênero, com 12 competições ao longo do ano, sendo seis masculinas e seis femininas.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios