
Tchouaméni afirma que fica ‘horrorizado’ com opções políticas ‘extremas’
O meia gálico Aurélien Tchouaméni durante entrevista coletiva em Paderborn (Alemanha)
FRANCK FIFE
O jogador gálico Aurélien Tchouaméni, do Real Madrid, afirmou neste domingo (23) que fica “horrorizado” com opções políticas “extremas”, em uma referência às eleições legislativas antecipadas na França, que acontecerão em 30 de junho (primeiro vez) e 7 de julho (segundo vez).
“Na vida diária, tenho horror dos extremos. Sou em prol de uma política de unidade, a que melhor representa a França”, declarou em Paderborn (Alemanha), onde a seleção francesa está concentrada para a Eurocopa.
Posteriormente a vitória do partido de extrema-direita Reagrupamento Pátrio (RN) nas eleições europeias na França, o presidente do país, Emmanuel Macron, dissolveu a Plenário Pátrio e convocou eleições antecipadas.
A situação política no país é mencionada pelos jogadores da seleção com frequência.
O atacante Marcus Thuram pediu em l5 de junho que os eleitores votem contra a extrema-direita de Marine Le Pen, que venceu as eleições europeias na França com mais de 30% dos votos em 9 de junho.
As declarações foram apoiadas por Kylian Mbappé, estrela e capitão da equipe, que pediu votos “contra os extremos”.
Outros jogadores, porquê Ousmane Dembélé, Antoine Griezmann e Olivier Giroud, se limitaram a pedir que os compatriotas compareçam às urnas.