Manchester City considera atacante japonês do Celtic como possível substituto para Julián Álvarez
O Manchester City está considerando enviar uma proposta para um atacante que possa ser um substituto para Julián Álvarez
, que deixou o clube para ajustar com o Atlético de Madrid no primícias do mês. O escopo da vez é o atacante nipónico Kyogo Furuhashi, do Celtic.
De tratado com o jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano e site “The Athletic”, os Citizens ainda estão em conversas iniciais com os Hoops pela contratação do centroavante, de 29 anos. Segundo o jornal “The Daily Mail”, o clube escocês deve pedir murado de £20 milhões de libras (murado de R$ 140 milhões, na cotação atual).
A equipe de Pep Guardiola quer a contratação de um jogador de ataque, que aceite ser uma opção de elenco dentro da equipe. Ou por outra, no caso do nipónico o salário do nipónico não seria um problema para a equipe, caso a negociação avance.
Kyogo Furuhashi chegou ao Celtic no verão de 2021 depois se realçar no Vissel Kobe. Sua contratação foi pedida pelo atual técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, que treinava os Hoops na estação, e conhecia o jogador desde sua passagem pelo futebol nipónico, onde treinou o Yokohama F.Marinos que também pertence ao Grupo City.
Desde logo, Kyogo jogou 135 jogos pelos Hoops, marcando 73 gols e dando 11 assistências neste período e ajudando a equipe a voltar a ser a força dominante dentro do futebol escocês. Fora isso, neste período ajudou a equipe a ocupar sete títulos nacionais.