Futebol

Verstappen vence a corrida sprint do GP da China

Pedro PARDO

O piloto holandês da Red Bull Racing, Max Verstappen, gesticula posteriormente vencer a corrida sprint antes do Grande Prêmio da China de Fórmula 1 no Rotação Internacional de Xangai, em 20 de abril de 2024.

PEDRO PARDO

O holandês Max Verstappen venceu a corrida sprint deste sábado (20) do Grande Prêmio da China superando o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, e seu companheiro mexicano da Red Bull, Sergio Pérez, para solidificar sua liderança no Mundial de Fórmula 1.

O atual vencedor do mundo largou em quarto lugar, mas terminou 13 segundos primeiro dos seus perseguidores na corrida de 19 voltas realizada no Rotação Internacional de Xangai.

Detrás de Hamilton e Pérez vieram as duas Ferraris, com o monegasco Charles Leclerc primeiro do espanhol Carlos Sainz.

Lando Norris, que havia largado na pole, terminou em 6º nesta corrida, primeiro de seu companheiro de equipe na McLaren, Oscar Piastri.

O bicampeão mundial Fernando Alonso, que estava em terceiro a três voltas do término – mas sob prenúncio do trio Pérez-Leclerc-Sainz – perdeu o controle do coche posteriormente um contato com Sainz, que o ultrapassou para ocupar o terceiro lugar. O espanhol teve que deixar.

Graças a esta vitória, Verstappen conquista oito pontos adicionais no campeonato e aumenta a diferença para o seu perseguidor mais próximo, o mexicano Pérez, para quinze pontos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios