Milton Cruz comanda o São Paulo antes da chegada de Zubeldía
Com a deposição de Thiago Carpini, caberá a um velho divulgado fazer a transição para a chegada de Zubeldía. Assim, trata-se de Milton Cruz, que não comanda um jogo do São Paulo desde a última rodada do Brasileirão de 2015,
contra o Goiás, em uma vitória por 1 a 0, fora de morada. Quis o tramontana que o profissional voltasse a função novamente em Goiânia, desta vez contra o Atlético-GO.
Nesse sentido, o facilitar terá a missão de mitigar a crise pelos maus resultados recentes da equipe, que ainda não venceu pelo Campeonato Brasílico. Até o momento, foram duas derrotas, para o Fortaleza, no Morumbi, e Flamengo, no Maracanã.
O foco é voltar a vencer na temporada e tirar o Tricolor paulista na zona de rebaixamento neste início de competição. Do outro lado, o Dragão também ainda não venceu e terá o suporte da torcida.
Nesta temporada, a equipe perdeu nas quartas de final do Paulista, nos pênaltis, para o Novorizontino. Em seguida, perdeu três jogos e venceu só o Cobresal, em morada, pela Libertadores.
Vale lembrar que o facilitar deixou o São Paulo em 2016, porém retornou em 2021. Todavia, desde logo, não tinha comandado o time de forma interina.
Acerto com comandante
O São Paulo acertou a contratação de Luis Zubeldía, que no ano pretérito venceu a Despensa Sul-Americana com a LDU. Na campanha, o time equatoriano eliminou justamente o Tricolor nas quartas de final.
Restam detalhes e as assinaturas nos contratos. Nesse sentido, é esperado que o treinador já assine a súmula na partida seguinte, na quinta, contra o Barcelona, em Guayaquil, pela terceira rodada da tempo de grupos da Libertadores.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.