
Ankalaev dispara contra ‘desafio’ de Poatan a Du Plessis: “Maior fujão”
Ankalaev dispara contra ‘duelo’ de Poatan a Du Plessis: “Maior fujão”
O ‘duelo’ feito por Alex Poatan a Dricus du Plessis depois a vitória deste sobre Israel Adesanya no último final de semana no UFC 305 deu o que falar nas redes sociais e no mundo do MMA. Mas nem todos tiveram uma avaliação positiva da enunciação do brasílico.
Magomed Ankalaev foi o grande crítico da atitude do vencedor dos meio-pesados em desejar descer novamente para os médios e encarar o sul-africano. Em postagem, o russo provocou o brasílico, o chamando de ‘fujão’ e afirmando que leste só desafiaria lutadores de categorias inferiores por ter vantagem no tamanho.
– Alex Poatan é o maior fujão do UFC. Ele só desafia caras do peso-médio, onde ele é maior que eles. Eu sou o único rosto que ele nunca falou o nome. Prometo que, mal eu resolver as coisas em outubro, irei nocauteá-lo em dois rounds – disparou Ankalaev.
+ UFC 305: Du Plessis finaliza Adesanya e segue vencedor dos médios
Em tese, o russo deveria ser o próximo desafiante de Poatan ao título dos meio-pesados, mas não foi esta a escolha do Ultimate. Na última semana, foi anunciado que o brasílico enfrentará Khalil Rountree Jr na luta principal do UFC 307, marcado para o primícias de outubro, em Salt Lake City (EUA), para tutelar seu cinturão dos 93kg.
Já Ankalaev lutará no pay-per-view seguinte, o UFC 308, também a ser realizado em outubro, em Abu Dhabi. O lutador enfrentará Aleksandar Rakic, adiando a possibilidade de lutar pelo título dos meio-pesados. E que, dependendo até de porquê a categoria dos pesados, que também tem recebido as atenções de Poatan.