embaixador da Coreia do Sul recebe título durante samba
O legado sul-coreano Lim Ki-mo recebeu o título de Cidadão Carioca na noite da última segunda-feira (22) durante o Samba do Trabalhador, evento tradicional do Andaraí, na Zona Setentrião do Rio de Janeiro.
Com 59 anos e enamorado pela cultura carioca, o legado viralizou nas redes sociais ao trovar em shows e rodas de samba, demonstrando seu apreço pela música brasileira.
“O samba me deu alegria e esta noite me deu o título de cidadão carioca. Obrigado, samba. A partir de agora, cantarei samba e amarei o Rio de Janeiro até morrer. Por isso, não deixe o samba morrer”, disse, fazendo referência à melodia de Alcione. As informações são do portal de notícias g1.
Entre os gostos e o reconhecimento
Lim Ki-mo conta que seu primeiro contato com a cultura brasileira ocorreu há mais de 50 anos, ainda em sua cidade natal, Busan. O diplomata ouvia “Pequena de Ipanema” nas rádios, assistia a jogos de futebol e bebia suco de laranja da marca chamada Tabom.
Na internet, ficou divulgado a partir de 2022, quando foi filmado cantando “Evidências”, de Chitãozinho & Xororó, durante um jantar oferecido pela representação diplomática a membros da Associação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores da Dimensão Internacional e Diplomática (Abrajinter) em Brasília.
Em abril deste ano, depois viralizar inúmeras outras vezes, voltou a ser tópico na internet depois trovar no Samba do Trabalhador, evento no qual agora recebeu uma homenagem.
Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique cá e faça segmento do nosso ducto no WhatsApp