Futebol

Sport estuda a possibilidade de se tornar SAF

VITOR MACHADO

Sport estuda a possibilidade de se tornar SAF

Uma reunião do Recomendação Deliberativo do Sport abriu a possibilidade do clube se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A Percentagem de Redação do Novo Regime apresentou alterações importantes para modernização da lei universal que rege o clube. Entre elas, foi incluída a possibilidade da mudança no padrão de gestão.

Além da possibilidade da geração da SAF, esse novo regime sugere que, se isso suceder, o parceiro terá o controle somente do futebol do Sport. Ou por outra, o procuração do presidente, que atualmente é de dois anos, passaria a ser de três anos. Ele faria segmento de um Recomendação Administrativo junto com um vice-presidente e dois diretores, que teriam a incumbência de contratar um CEO.

Para saber tudo sobre o Sport
, siga o
Esporte News Mundo

no
Twitter
, Facebook

e Instagram

.

“O Sport larga na frente e inicia o processo de modernização do futebol pela estrutura corporativa criada pelo regime. Acreditamos que a SAF levará o Sport ao lugar que ele merece no futebol brasiliano”, afirmou Ademir Rigueira, presidente da Percentagem de Redação.

Outra mudança sugerida no regime é a geração da Percentagem de Moral e Disciplina, que analisará comportamentos que podem prejudicar o clube, porquê injúria racial, preconceito sexual, misoginia, importunação ofensiva ao pudor. Todos passarão a ser colocados porquê infrações administrativas, passíveis de punição.

Todas as propostas serão colocadas em votação na plenário universal dos sócios, que ainda não tem data para suceder.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios