Futebol

Flamengo defende longa invencibilidade contra o Palmeiras no Allianz Parque

Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

Flamengo defende longa invencibilidade contra o Palmeiras no Allianz Parque

Flamengo e Palmeiras entram em campo no próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. O confronto é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasílico 2024 e o Rubro-Preto não perde para o clube paulista, neste estádio, desde 2017.

+ Flamengo bate o São Paulo e assume liderança do Brasileirão

+ Atuações ENM: Luiz Araújo e De La Cruz marcam e são os melhores do Flamengo contra o São Paulo; veja as notas

O Rubro-Preto defende uma invencibilidade contra o Alviverde Paulista. No Allianz Parque, o clube carioca não é derrotado desde 2017. Nos últimos seis jogos lá, são duas vitórias do Flamengo (todas por 3×1) e quatro empates (todos por 1×1). A última vitória do Palmeiras, neste estádio, aconteceu em 2017: 2×0, com dois gols do atacante Deyverson.

Os clubes possuem a maior rivalidade interestadual da última dezena. Flamengo e Palmeiras decidiram algumas competições. No confronto direto nesses jogos decisivos, são duas vitórias para o time paulista (Libertadores-2021 e Supercopa do Brasil-2023) e um triunfo para o clube da Gávea (Supercopa do Brasil-2023).

Nos últimos dez anos (2013 a 2023), há um empate em troféus conquistados levando em conta os campeonatos em que ambos disputaram. São nove títulos para cada lado. Essa curiosidade mostra um domínio no cenário pátrio entre Palmeiras e Flamengo e reforça a valor desta invencibilidade do clube carioca no Allianz Parque, muito difícil de ser conquistada.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO
NO INSTAGRAM
, TWITTER
, FACEBOOK
E YOUTUBE
.

Uma vez que mencionado, Flamengo encara o Palmeiras no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão 2024. O Rubro-Preto procura a terceira vitória na competição para manter a liderança, os 100% e seguir invicto contra o rival na sua lar.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios