Futebol

Felipe Anderson explica acerto com o Palmeiras: ‘Escolha de vida’

Gabriel Bouys /AFP via Getty Images

Felipe Anderson chega ao Palmeiras em julho

A Lazio venceu o Genoa nesta sexta-feira (19), por 1 a 0, jogando fora de moradia
. O gol marcado por Luis Alberto teve participação decisiva de Felipe Anderson, novo reforço do Palmeiras. O brasílico deu lindo toque para Kamada encontrar o espanhol livre na espaço. O duelo marcou ainda o 145º jogo seguido pela equipe romana.

Depois a partida, Felipe Anderson falou pela primeira vez sobre a decisão de deixar o futebol europeu e retornar ao Brasil em entrevista à “Dazn”, da Itália. Aos 31 anos, ele optou por não renovar com a Lazio e rejeitar uma oferta da Juventus para concertar contrato de três temporadas com o Palmeiras.

“Não acompanho notícias de mercado, mas neste momento tinha alguma coisa concreto e achei oportuno confirmar. Foi uma escolha de vida e com certeza não afeta minha relação com nascente clube, com os donos e os torcedores. Quero agradecer publicamente ao presidente, com quem tenho uma relação muito boa e com o diretor esportivo. Tivemos uma conversa, eles entenderam o que eu queria e foram sempre justos comigo”, declarou o meia.

Dirigente da Lazio fala de oferta ao meia

Diretor esportivo da Lazio, Angelo Fabiani revelou, na última quarta-feira, em entrevista coletiva, que o jogador tinha uma proposta em mãos para renovar por cinco temporadas.
Ele afirmou ainda que o brasílico ‘perdeu numerário’, pois a oferta italiana era superior.

“Ele foi para o Palmeiras e perdeu numerário em relação ao que a Lazio lhe ofereceu. Oferecemos cinco anos e um salário significativo, o segundo ou terceiro mais cima do elenco”, disse o dirigente.

Felipe Anderson tem vínculo com a Lazio até o término de junho. Ele assinou pré-contrato com o Palmeiras
e poderá ser registrado pelo clube a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferências reabre no Brasil.

Veja próximos jogos de Felipe Anderson pela Lazio

Pela Lazio, Felipe Anderson tem, ao menos, mais seis partidas a disputar na temporada. A próxima será na terça-feira, dia 23, diante da Juventus, no jogo de volta da semifinal da Despensa da Itália. Na ida, 2 a 0 para a Velha Senhora. Caso avance, a equipe de Felipe Anderson terá mais um confronto a disputar. Pelo Calcio, os romanos enfrentam Verona, Monza, Empoli, Inter de Milão e Sassuolo.

Pela Lazio, Felipe Anderson disputou 319 partidas e marcou 58 gols. Mesmo tendo saído do Santos com menos de 20 anos, ele também teve uma trajetória relevante pelo Peixe, onde atuou 108 vezes e balançou a rede em nove ocasiões. Em relação a títulos, ele conquistou dois Campeonatos Paulistas, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios