SAÚDE

6 cuidados essenciais para proteger a pele durante o outono

Cuidar da pele durante o outono evita o ressecamento (Imagem: Pixel-Shot | Shutterstock)

6 cuidados essenciais para proteger a pele durante o outono

Durante o verão, os especialistas recomendam que os cuidados com a pele sejam redobrados. No entanto, na transição para o outono, é geral as pessoas se esquecerem de trocar os produtos para atender às necessidades específicas dessa estação. Todavia, as temperaturas mais baixas e o ar mais sequioso também tendem a agredir a pele se os cuidados necessários não forem tomados.

“Mesmo que a temperatura mais amena do outono seja boa para realizar tratamentos de pele, oriente não é o único vista a observar quando falamos dos cuidados com a pele. É importante dar a devida atenção à baixa umidade do ar, por exemplo, típica desse período, muito uma vez que manter cuidados que mesclem a proteção contra raios solares e ventos frios”, afirma a fisioterapeuta Renata Taylor, consultora da HTM Eletrônica, indústria especializada no desenvolvimento e na fabricação de equipamentos eletromédicos e estéticos.

A seguir, confira alguns cuidados para ter com a pele nesta era do ano!

1. Conheça a sua pele

Antes de investir em produtos, uma dica é saber e escolher o
cosmético

ideal para o seu tipo de pele. Assim, o tratamento adequado irá ajudar também a potencializar os resultados, mediante as características da derme. Quando a escolha do resultado é errada, os ativos trabalharão de forma contrária àquilo de que a pele necessita, promovendo respostas inadequadas.

2. Beba chuva e evite banhos muito quentes

Banhos quentes e demorados durante o outono podem perfazer retirando o véu hidrolipídico da pele, um hidratante produzido pelo próprio corpo que atua uma vez que uma classe protetora, e provocar um ressecamento ainda maior. Outrossim, com a temperatura mais baixa, as pessoas tendem a não sentir tanta sede, mas a hidratação se torna ainda mais necessária no tempo sequioso. Uma dica de formosura para manter o corpo e a pele hidratados em qualquer estação é ingerir bastante chuva, ou seja, hidratar de dentro para fora.

3. Utilize protetor solar

Mesmo nas épocas mais amenas do ano, é fundamental o uso de
protetor solar

para colaborar com os cuidados com a pele. A radiação ultravioleta, também no outono, provoca danos que comprometem a estrutura de sustentação da pele, causando o emergência precoce de rugas e flacidez, além das manchas.

A orientação continua a ser a de reaplicar o protetor a cada quatro horas em ambientes fechados. Essa dica serve principalmente para pessoas no home office, as quais ficam muito tempo em frente a telas de computador. Quando há fotoexposição direta, a emprego deve ser a cada duas horas, exceto nos momentos de exposição para sintetizar vitamina D, precípuo à saúde e à formosura.

4. Invista em cuidados estéticos

Atualmente, o mercado conta com diversas tecnologias que contribuem para o
rejuvenescimento facial

, a hidratação e o tônus da pele. Esses são recursos valiosos que contribuem para os cuidados com o corpo. Sempre que provável, aposte em tratamentos estéticos e use a tecnologia uma vez que aliada para potencializar os cuidados em mansão.

5. Capriche na hidratação

A baixa umidade ambiental pode retirar a umidade originário da pele, levando à descamação, pruído e irritação. Por isso, escolha um hidratante adequado para o seu tipo de pele e aplique-o regularmente no rosto e no corpo para manter a pele macia e protegida. Procure por produtos com ingredientes uma vez que ácido hialurônico, glicerina e ceramidas para potencializar a hidratação.

6. Cuide dos lábios

Os lábios podem facilmente permanecer ressecados, rachados e ásperos se não receberem a hidratação adequada. Assim, é importante usar um bálsamo labial hidratante regularmente. Opte por produtos que contenham ingredientes emolientes, uma vez que manteiga de karité, óleo de coco ou vitamina E, que ajudam a hidratar e nutrir a pele dos lábios.

Outrossim, evite lamber os lábios, pois a seiva pode ressecá-los ainda mais. Proteja-os dos ventos frios e secos usando um lenço ou cachecol para deter a boca quando estiver ao ar livre.

Por Daniela Albuquerque
e Redação Edicase

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios