Notícias

Ao lado de Lula, chefe do Exército reforça ‘caros ideais democráticos’

Reprodução/Ricardo Stuckert/Presidência da República

Lula participou da cerimônia do Dia do Tropa

O comandante do Tropa
, general Tomás Paiva
, reforçou nesta sexta-feira (19) que a corporação possui um “eterno compromisso” em resguardo dos “mais caros ideais democráticos”. A fala aconteceu no evento de celebração do Dia do Tropa, no quartel-general em Brasília, e contou com a participação do presidente  Luiz Inácio Lula da Silva
(PT). 

“No dia de hoje, ao completar 376 anos de glórias, a Força Terrestre reafirma o eterno compromisso com a Pátria brasileira em resguardo da Pátria e dos mais caros ideais democráticos, mesmo com o sacrifício da própria vida”, disse o gerente do Tropa. “Integramos uma Instituição de Estado, alicerçada na jerarquia e na disciplina, que se mantém coesa pelo ilustrado a valores imutáveis”, acrescentou. 

A enunciação também ocorre posteriormente a Polícia Federalista (PF
) intensificar a investigação sobre a relação entre membros da suplente e da ativa do Tropa com a tentativa de golpe de Estado. Até o momento, três pessoas ligadas às Forças Armadas foram presas por tentar manter Jair Bolsonaro (PL) na Presidência da República e impedir o terceiro procuração de Lula.

Ao longo da Operação Tempus Veritatis
, foram detidos Marcelo Câmara, coronel do Tropa, Rafael Martins, major das Forças Especiais do Tropa; e Bernardo Romão Corrêa Netto, outro coronel do Tropa. Sem relação com a corporação, o ex-assessor de Bolsonaro, Filipe Martins, também segue recluso. 

Em uma tentativa de se aproximar com o Tropa, Lula ignorou aliados e decidiu comparecer ao evento no quartel-general
, que, inclusive, serviu de acampamento para os bolsonaristas no 8 de Janeiro. Antes disso, o presidente da República também decidiu não comentar os 60 anos do golpe militar, em uma clara tentativa de não se indispor com a corporação. 

Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia?  Clique cá e faça segmento do nosso meato no WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios