Futebol

Leverkusen e Atalanta carimbam vaga para semifinal da Liga Europa

Foto: Ben Stansall/AFP via Getty Images

Leverkusen e Atalanta carimbam vaga para semifinal da Liga Europa

Bayer Leverkusen e Atalanta avançaram para a semifinal da Liga Europa mesmo sem vencerem seus jogos nesta quinta (18). O time teutónico empatou por 1 a 1 contra o West Ham, enquanto os italianos perderam por 1 a 0 para o Liverpool, mas asseguraram a vaga com o saldo do associado.

A disputa por uma vaga na final será contra adversários diferentes: os comandados de Xabi Alonso enfrentam a Roma, que venceu o Milan
. Já a Dea, de Gian Piero Gasperini, vai encarar o Marseille, que superou o Benfica nos pênaltis.

Siga o Esporte News Mundo no  Facebook
Twitter
,  YouTube
,  Instagram
,  Threads
, e  TikTok

.

Invencibilidade mantida

Jogando fora de mansão, o Leverkusen precisava olvidar temporariamente a inédita conquista da Bundesliga no final de semana para aproveitar a vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida.

O West Ham abriu o placar logo aos 13 minutos de jogo. Antonio subiu mais que a zaga e iniciou o caminho para a recuperação inglesa. Os Hammers seguiram martelando, com pelo menos mais quatro boas chances – na melhor delas, Bowen parou na grande resguardo de Kovář, para desespero do técnico David Moyes.

O Leverkusen equilibrou as ações na segunda lanço, fazendo o goleiro Fabiański trabalhar mais. Faltando dois minutos para o término, Jeremie Frimpong fez jogada individual na dimensão e chutou, a globo desviou na zaga e entrou.

Com o empate por 1 a 1, o Bayer Leverkusen evitou a itinerário mais uma vez no término da partida e chegou a incríveis 44 jogos de invencibilidade.

O sonho de Bérgamo

A missão da Atalanta era ao mesmo tempo mais fácil e mais difícil. Se, por um lado, jogava em mansão e tinha uma grande vantagem de 3 a 0 conquistada na Inglaterra na semana passada, por outro enfrentava o Liverpool de Jürgen Klopp, que desavença pelo título da Premiere League.

Tudo ficou mais tenso logo aos 7 minutos de jogo, quando Mohamed Salah converteu o pênalti e abriu o placar para os Reds. Aos 38, o egípcio perdeu uma grnade chance de ampliar, saindo rostro a rostro com o goleiro Juan Musso, mas chutando por cima do gol.

No segundo tempo a Atalanta conseguiu transpor mais para o jogo, levando risco a Alisson, mas o placar não mudou Apesar da itinerário por 1 a 0, o time de Bérgamo mantém vivo o sonho de chegar a uma final europeia. O mais próximo disso aconteceu na temporada 1987/88, chegando na semifinal da extinta Recopa Uefa.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios