Futebol

Borussia Dortmund goleia Atléti e está na semifinal da Champions

Foto: INA FASSBENDER/AFP via Getty Images

Borussia Dortmund massacrou o Atlético de Madrid e avançou na Champions

Nesta terça-feira (16), o Borussia Dortmund goleou o Atlético de Madrid por 4 a 2 no Signal Iduna Park, em Dortmund. Com o triunfo, a equipe alemã carimbou uma vaga na semifinal da Uefa Champions League.

Na próxima temporada da Champions, o time teutónico mede forças contra o PSG, que eliminou o Barcelona.

PRIMEIRO TEMPO

Com a vantagem de empatar, o Atléti impôs um ferrolho defensivo e cedia poucos espaços ao Dortmund, que encontrava dificuldade na geração. No contra-ataque, Morata teve a esfera para furar o marcador, porém, o centroavante espanhol mandou a sua cavadinha para fora.

Na reta final do primeiro tempo, a esfera puniu o Colchonero. Aos 34 minutos, Brandt invadiu a superfície e bateu cruzado, 1 a 0 para o Dortmund. O segundo veio na sequência. Em jogada pela esquerda, Maatsen recebeu sozinho na grande superfície para ampliar.

SEGUNDO TEMPO

Os 45 minutos finais foram surreais. O Atlético de Madrid se lançou ao ataque e diminuiu logo de faceta através de gol contra marcado por Hummels. A paridade veio 19 minutos com Ángel Correa em seguida bate rebate na superfície.

O Dortmund não acusou o golpe. No grito da torcida e velocidade dentro de campo, Fullkrug surgiu porquê uma flecha na superfície para aproveitar o intercepção e colocar os alemães em vantagem.

Sem governar o resultado, o Borussia Dortmund pressionou o Atléti e chegou ao gol da classificação no chuto de Sabitzer. Oblak, não foi com a mão firme e viu a esfera morrer no barbante, 4 a 2.

Siga o Jogada10 nas redes sociais:
Twitter
,
Instagram
e
Facebook
.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios