Charles do Bronx enfrentará Michael Chandler em novembro, no UFC 309
Michael Chandler resolveu desistir de esperar por Conor McGregor e partiu para outra. E é um brasílico, Charles do Bronx, que acabou beneficiado com a decisão do americano segundo informações da prelo americana.
A prelo especializada em MMA reportou na noite de sexta-feira (13) que Chandler e Charles estão se acertando para lutar no UFC 309, marcado para o dia 16 de novembro em Novidade York. O Ultimate não fez anúncios oficiais, mas deu indicações de que o americano deverá mesmo ter um novo contendedor.
Em entrevista ao Barstool Sports, Dana White revelou que Chandler ‘se cansou’ da morosidade pela definição sobre a luta que faria com o ‘Notorious’, avisando à organização de que gostaria de seguir em frente e encontrar um outro contendedor.
– Chandler não irá mais lutar contra o Conor. Ele me disse que está cansado de esperar, que ele quer lutar – disse White.
Por mais de um ano, Chandler esperou por McGregor, a quem rivalizou uma vez que treinador do ‘The Ultimate Fighter’, com a luta sendo especulada e ‘adiada’ inúmeras vezes, principalmente por conta de questões ligadas ao irlandês. O mais perto que tal combate esteve de ocorrer foi em junho, quando ambos se enfrentariam no UFC 303, mas uma lesão do ‘Notorious’ em um dos dedos do pé forçou seu cancelamento.
+ UFC 306: saiba tudo sobre o histórico evento na ‘Esfera’
E, uma vez que ‘indemnização’ pela morosidade, surge Charles do Bronx uma vez que rival para o americano, e uma revanche para ambos. Em maio de 2021, os dois lutadores decidiram o cinturão vago dos leves e o brasílico levou a melhor, vencendo a luta e se tornando vencedor dos 70kg. Ao menos, Charles será um contendedor com promessa melhor de estar mais pronto para lutar, já que subiu ao octógono pela última vez em abril, perdendo para Arman Tsarukyan no UFC 303.
McGregor dispara contra Chandler
Logo que Dana White anunciou que Chandler não mais o enfrentaria, e antes até de que Charles do Bronx fosse indigitado uma vez que novo rival do americano, o irlandês voltou às redes sociais para postar e agora provocar o ‘ex-adversário’, o chamando de ‘covarde’ e novamente pedindo ao Ultimate para marcar a data de seu retorno,
– Chandler viu que eu defenderia a queda e iria para cima e acabaria com ele. Covarde gordo e baixinho. Estou no Hard Rock Hotel cá na Flórida para o boxe sem luvas (citando evento do BKFC, do qual é sócio). A DFSI (Drug Free Sports International, parceira do Ultimate no antidoping) veio me testar hoje. Me dê a p*** da data! – escreveu