Futebol

Xabi Alonso celebra título com o Leverkusen: ‘Especial demais’

Pedro Paulo Chagas

Xabi Alonso celebra título com o Leverkusen: ‘Privativo demais’

O Bayer Leverkusen vive um clima de sarau. Com o título teutónico reservado, em seguida a goleada por 5×0 contra o Werder Bremen
, o técnico Xabi Alonso está em estado de perdão. Principal idealizador do jeito de jogar da equipe, o treinador exaltou o resultado e não deixou de elogiar outros profissionais que chegaram perto da conquista inédita.

“É alguma coisa principalmente ótimo para todos nós. Grandes treinadores e jogadores estiveram cá e todos foram recompensados hoje. É um grande momento e temos que comemorar. Se você vence a Bundesliga, você tem que comemorar hoje com os torcedores e as famílias. É privativo demais vencer o primeiro campeonato com o Leverkusen em seguida 120 anos de história do clube”, afirmou Xabi Alonso.

O treinador também aproveitou para dar uma dica de porquê vai comemorar o título teutónico inédito.

“Muita cerveja, cerveja alemã, amanhã é de perdão. No futebol, às vezes, tudo é rápido, mas hoje temos que parar e aproveitar”, completou.

Para saber mais sobre o futebol internacional, siga o  Esporte News Mundo
, pelo  X
Facebook
 e  Instagram
.

Xabi Alonso tem contrato com o Bayer Leverkusen até junho de 2026 e, mesmo com o interesse de gigantes europeus, já disse que vai permanecer no clube na próxima temporada. Mas, antes de pensar em 2024/2025, os Aspirinas ainda querem terminar a Bundesliga invictos. Nas próximas rodadas do Campeonato Germânico, o Bayer enfrenta Borussia Dortmund (21/04), Stuttgart (27/04), Eintracht Frankfurt (05/05), Bochum (12/05) e Augsburg (18/05).


+ Santos lança uniformes para a temporada de 2024
+ Excitação em Paris ainda é pequeno com as Olimpíadas, diz revista francesa

Ou por outra, o Leverkusen está vivo na Despensa da Alemanha e na Europa League. O Bayer enfrenta o Kaiserslautern na final do mata-mata vernáculo, no dia 25 de maio; enquanto na Liga Europa, pega o West Ham, pelo jogo de volta das quartas de final, nesta quinta-feira (18). Os Aspirinas venceram na ida por 2×0 e podem perder por até um gol de diferença.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios