Futebol

Santos x Corinthians (feminino): Onde assistir, escalações, arbitragem

Foto: Staff Images/CBF

Santos e Corinthians se enfreentam pela quinta rodada do Brasileirão feminino. O jogo é na Vila, mas as corintianas são favoritas

Líder do Brasileirão feminino com 12 pontos em quatro jogos, o Corinthians tem mais um duelo na noite desta sexta-feira (12/4). Às 20h30 (de Brasília) em jogo pela quinta rodada, faz um clássico paulista com o Santos, na mansão das Sereias, na Vila Belmiro. As Brabas são tetracampeãs nacionais e estão arrasando neste início de competição. Finalmente, com unicamente quatro rodadas já tem quatro pontos de frente para os vice-líderes.

O Santos, com quatro pontos, é unicamente o 12º posto e precisa vencer para melhorar a sua situação na tábua e voltar à pendência pela zona de classificação às quartas de final (G8). O time, neste jogo, promove a volta do polêmico treinador Kleiton Lima.

Veja cá a tábua de classificação do Brasileirão feminino

Onde presenciar

Os canais SporTV e TNT transmitem a partir das 20h30 (de Brasília).

Uma vez que está o Santos

O Santos promove a reestreia do técnico Kleiton Lima, anunciado no último dia 9. Ele retorna posteriormente ter pedido desligamento por pretexto de denúncias de 19 jogadoras de assédio moral e sexual. Porém, uma vez que o compliance santista indeferiu as denúncias, ele está de volta. Assume uma equipe reformulada e que estava sob o comando de Bruno Silva. Oriente caiu posteriormente o início ruim no Brasiliano. Kleiton espara um bom jogo, mas diz que o nepotismo é corintiano.

“O Corinthians, que hoje tem a preponderância dos títulos nos últimos anos do futebol feminino brasílio. Será um jogo muito complicado, difícil e com pouco tempo de trabalho. Finalmente, tive unicamente uma semana de treinos. Mas deu para colocar alguns comportamentos novos no time, no esquema tático e variações. Sem incerteza, esse jogo contra o Corinthians é um primeiro duelo muito grande”, projetou Kleiton, que deve manter a base das últimas partidas.

Uma vez que está o Corinthians

Diferentemente do Santos, o elenco do Corinthians está encaixado. E prova disso é a supimpa campanha, com quatro convincentes vitórias que já fazem o time disparar na ponta. O técnico Lucas Piccinato, que substitui Artur Jorge, hoje na Seleção feminina, manteve a boa pegada de 2023. Para o jogo desta sexta-feira, deve pooupar algumas das jogadores que estavam na Seleção no torneio She Believes, uma vez que a lateral Tamires. Porém Yayá e Vic Albuquerque devem encetar o clássico.

SANTOS X CORINTHIANS

5ª rodada do Brasileirão feminino

Data e horário
: 12/4/2024, 20h30 (de Brasília)
Lugar
: Vila Belmiro, Santos (SP)
SANTOS
: Karen Xavier; Lívia Mathias, Janaína, Reina e Dani Silva; Narváez, Maria Alves, Suzane Pires e Ketlen; Thaisinha e Carol Baiana. Técnico
: Kleiton Silva
CORINTHIANS
: Kemelli (Nicole), Letícia Santos, Tarciane, Mariza e Yasmim (Isabela); Ju Ferreira, Yaya e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Millene e Eudimilla. Técnico
: Lucas Piccinato
Louvado
: Andreza Helena Siqueira
Auxiliares
: Juliana Esteves e Isabela Oliveira

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios