Futebol

Bayern Leverkusen pode ser campeão da Bundesliga na próxima rodada

Foto: Christof Koepsel/Getty Images

Bayern Leverkusen pode ser vencedor da Bundesliga na próxima rodada

Em seguida vencer o West Ham por 2 a 0, no jogo de ida das quartas da Liga Europa, o Bayer Leverkusen volta seu foco para a Bundesliga, competição que lidera com 16 pontos de vantagem sobre o vice-líder Bayern de Munique. O time do técnico espanhol, Xabi Alonso, pode se sagrar vencedor sem mesmo entrar em campo e dependo de três combinações de resultados diferentes.  

Antes da recente guia do Bayern de Munique de viradela para o Heidenheim por 3 a 2, a vantagem era de 13 pontos, mas com o resultado e a vitória do Leverkusen sobre o Union Berlim por 1 a 0, a vantagem aumentou. Agora os bávaros estão empatados com o Stuttgart com 60 pontos, mas se mantém na frente do time de Sebastian Hoeneß por ter um saldo de gols melhor. Ambos os times ainda têm chances de vencer a competição. 

Nas últimas seis rodadas da competição precisa somar mais dois pontos para vencer a primeira Bundesliga de sua história e pode vencer o campeonato sem mesmo entrar em campo. Veja os possíveis cenários possíveis combinações aquém: 

Bayern e Stuttgart perdendo seus jogos

Bayern de Munique e Stuttgart jogarão no sábado, enquanto o Leverkusen receberá o Werder Bremen no domingo. Os Bávaros vão receber o penúltimo posto da competição, o Colônia, que está na luta para não desabar. Já Die Roten de Hoeneß, irá receber o sexto posto Eintrach Frankfurt, de Dino Toppmöller, ex-assistente de Julian Nagelsmann no Bayern, seu time está brigando por vagas europeias e não vence há três partidas. Caso nenhum de seus dois concorrentes vença seus compromissos o Leverkusen será vencedor da Bundesliga sem mesmo entrar em campo

Bayern e Stuttgart empatando seus jogos

Caso Bayern de Munique e Stuttgart empatem seus respectivos jogos, o Leverkusen de Xabi Alonso precisará exclusivamente de um empate diante do Werder Bremen para se sagrar vencedor da competição pela primeira vez na sua história. 

Bayern e Stuttgart vencendo

Caso ambos Bayern de Munique e Stuttgart vençam seus jogos no sábado, isso fará que o Leverkusen tenha que vencer o Bremen para se sagrar vencedor da Bundesliga pela primeira vez na história do clube. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios