Futebol

Sport vence o Ceará e está nas semifinais da Copa do Nordeste

Foto: Paulo Paiva/Sport

Sport só garantiu a vaga nos momentos finais

Na noite desta quarta-feira (10), o Sport eliminou o Ceará da Despensa do Nordeste, com uma vitória por 2 a, 1 em Recife. Com o resultado, o Rubro-Preto se garantiu nas semifinais da competição, com recta a um gol marcado já nos instantes finais. Na próxima tempo, o Leão joga contra Fortaleza ou Altos.

O Sport dominou o Ceará nos primeiros minutos e obrigou o goleiro Richard a fazer duas belas defesas, em chegadas de Alan Ruiz e Gustavo Coutinho. O Ceará respondeu, num pontapé de Erick Pulga, que Caíque França defendeu. Mas o Sport colocou uma esfera na trave na sequência com Romarinho.

Aos 42 minutos, Lucas Lima chutou na trave, mas Felipinho pegou a sobra e, de longe, marcou um golaço para furar o marcador. No segundo tempo, o jogo ficou cândido e o Ceará empatou: Matheus Bahia cruzou e Recalde complementou para fazer 1 a 1.

Mas as equipes não queriam os pênaltis e foram para o ataque. No finzinho, Rafael Thyere roubou esfera na resguardo e tocou para Zé Roberto, que deixou para Ortiz e oriente devolveu ao zagueiro, para completar e dar a classificação ao Leão. Uma vitória emocionante e que garantiu a grande sarau da torcida pernambucana em moradia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios