Futebol

Flamengo sofre com o Palestino

Foto: Divulgação/Flamengo

Léo Ortiz celebra o gol que marcou logo na estreia com a camisa do Flamengo

O Flamengo terá problemas na altitude, dia 24, não só pelos 3.600 metros, mas porque o Bolivar raras vezes joga mal em moradia. E a coisa vai além, pois o Rubro-Preto conseguiu nesta quarta-feira (10/4) o impossível. Finalmente, apesar da vitória para lá de econômica de 2 a 0: fazer a torcida suportar diante do Palestino. A propósito, domingo pretérito, na decisão do Estadual, o time havia realizado uma atuação sem perdão, mas a vantagem, que era grande, tratou de esconder.

Dominar o jogo e produzir oportunidades era o óbvio. Logo, a obrigação era a de marcar gols. Pois o Flamengo, no tempo inicial, só fez um. E ainda foi ameaçado. Pelo menos uma vez, o que é um sem razão, tal a fragilidade do rival. Uma vez que é habitual, o time abusou do preciosismo, e o resultado surgiu graças a uma única jogada objetiva, de Pedro, que marcou de cabeça, aos 21 minutos. Não há mais a comentar sobre o primeiro tempo.

Flamengo consegue piorar no segundo tempo

E por incrível que pareça, o Flamengo voltou para a lanço derradeira praticando um futebol medíocre, oferecendo espaços ao Palestino, que começou a apostar no jogo ofensivo, deixando de empatar em duas ocasiões. A irritação era totalidade. A questão: o time vai continuar mal, sem marcar gols, e ainda sendo ameaçado? Sim, o 1 a 0 passa a ser uma donativo, o que é inacreditável levando-se em conta – de um lado, o nível da equipe chilena, e do outro, tudo que o Flamengo representa hoje, incluindo estrutura e muito verba.

Pois Tite efetuou um punhado de substituições que só fizeram confundir ainda mais. O que Allan e Vitor Hugo acrescentam? O vestuário é que aos 39, Lorran cobrou escanteio e Léo Ortiz escorou de primeira: 2 a 0. Consolação universal. Em resumo, o Flamengo somou três pontos, mas jogou no lixo a chance de edificar um belo saldo, que pode determinar a vaga e até o primeiro lugar universal, que ainda é provável, na teoria, embora na prática o time não esteja jogando zero.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios