Futebol

Cuiabá vence o Metropolitanos e dorme na liderança do grupo G da Sula

Foto: Federico Parra/AFP via Getty Images

Cuiabá vence o Metropolitanos e dorme na liderança do grupo G da Sula

Nesta quinta-feira (11), Cuiabá
e Metropolitanos se enfrentaram no Estádio Olímpico da la Universidad Médio de Venezuela pela Despensa Sul-Americana 2024. O confronto foi válido pelo grupo G, que também possui as equipes do Deportivo Garsilaso (PER) e Lanús (ARG). Confira todos os detalhes desse confronto.

Porquê foi a partida entre Metropolitanos x Cuiabá?

O Auriverde teve uma período inicial tranquila contra os venezuelanos. Do totalidade de cinco finalizações da equipe mato-grossense, duas encontraram o branco, proporcionando uma vantagem confortável. Logo aos quatro minutos, Fernando Sobral fez um interceptação preciso, e Deyverson cabeceou com força para marcar o primeiro gol. Aos 30 minutos, o centroavante teve um gol anulado pelo VAR.

Enquanto isso, o Metropolitanos tentou com chutes de longa intervalo, porém Walter não foi exigido em nenhuma resguardo. A equipe venezuelana teve mais tempo com a globo, trocando passes no meio-campo, mas enfrentou dificuldades para penetrar na resguardo do Cuiabá. No final do primeiro tempo, Deyverson sofreu um pênalti, convertendo ele mesmo e aumentando a vantagem para o time do Mato-Grosso.

Por tanto, a segunda lanço foi relativamente mais tranquila. Ambas as equipes chegaram a testilhar mais sem grande efetivação. O técnico do Cuiabá, Luiz Fernando Iubel aproveitou para fazer todas as substituições para repousar sua equipe para a estreia do Brasileirão e também dar rodagem ao elenco. Assim, a partida terminou com o placar da primeira lanço e três pontos na bagagem do Auriverde.

E agora?

O outro confronto da chave, terminou em 2 x 1 para Lanús, que jogou em morada. Desta forma, o Dourado é líder do seu grupo por ter mais saldo de gols, seguido pelos argentinos que também possuem quatro pontos. Na terceira colocação, o Real Garsilaso fica estacionado com três pontos e o Metropolitanos é o lanterna, com zero conquistado.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O próximo confronto do Auriverde, será a estreia no Brasileirão, fora de morada, contra o Athlético Paranaense, no domingo (14), às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, o time venezuelano também jogará o seu campeonato vernáculo, longe do seu estádio, contra o Porto Cabello, na segunda-feira (15), às 20h (horário de Brasília).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios